Por Edson Junior
O Santa Cruz vive uma incerteza sobre a definição do seu elenco para a disputa da seletiva da Copa do Nordeste que ainda não tem data definida e para a temporada 2023. A maioria dos atletas tem contrato com o clube até outubro, porém alguns devem deixar o clube antes desse período.
Santa Cruz vai disputar a Série D pela quinta vez na história e acumula eliminações nos últimos anos
Anderson Ceará demonstrou interesse em permanecer no elenco para a próxima temporada, segundo o seu empresário, Alexis Malavolta, o atleta pertence ao Santos e tem contrato até outubro, disputou 7 partidas e marcou 1 gol e deu 1 assistência na Série D.
O zagueiro Luan Bueno e o volante Daniel Pereira são atletas que interessam ao clube, porém o XV de Piracicaba, detentor dos direitos tem interesse na volta dos atletas para a próxima temporada, o contrato dos atletas com o clube paulista vai até o fim de 2023. O Santa Cruz só deve permanecer com os atletas em caso de uma transferência definitiva. Luan Bueno fez 16 partidas e Daniel Pereira fez 15 partidas pelo clube.
O atacante Raphael Macena tem contrato até o fim de outubro e deve ter a sua situação definida até o final da semana, segundo o empresário Luciano Couto. Raphael Macena fez 16 partidas e marcou 2 gols.
O goleiro Klever tem contrato até o fim de novembro e tem situação indefinida no clube, nos bastidores a informação é de que o atleta não deve renovar o contrato com o clube. Klever fez 14 partidas pelo clube.
Santa Cruz: Hugo Cabral prorroga contrato e vai para o Vila Nova por empréstimo; veja despedida
Hugo Cabral prorrogou seu contrato com o Santa Cruz até abril de 2023, e foi emprestado ao Vila Nova para a disputa da Série B até o final do ano. O jogador chegou durante a Série D e marcou 7 gols em 11 partidas.
O grupo se reapresenta nesta quinta-feira à tarde no Arruda e deve marcar algumas definições sobre o futuro dos atletas.
#MataMata – Fim de jogo | Tocantinópolis 1×0 Santa Cruz.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 14, 2022