Por Edson Junior
As articulações no cenário político do Santa Cruz seguem acontecendo, tendo em vista a eleição que acontecerá no dia 12 de novembro. Marino Abreu, atual presidente do Conselho Deliberativo já confirmou que será candidato e deve apresentar sua chapa em breve.
Porém, a oposição deve ter mais de uma chapa, isso porque Albertino dos Anjos que também é um provável candidato convidou Jaime Fortunato, que esteve a frente da realização da AGE como candidato a vice. Em entrevista para a nossa reportagem, Jaime Fortunato falou sobre a conversa com Albertino dos Anjos para integrar a chapa.
“Fui procurado sim (por Albertino dos Anjos), a gente conversou, foi apresentado um projeto com SAF, muito bom, como falei pro Albertino, a gente não pode ter vaidade, temos que ver o melhor para o clube. Falei para eles que toparia o desafio, mas o ideal é fortalecer essa chapa. A proposta apresentada foi para ser vice presidente”, iniciou Jaime Fortunato.
“Foi uma consulta simples, ele me afirmou que estaria se candidatando, falei pra ele que a minha questão não era política com o clube, o meu objetivo é de que essa AGE aconteça e que seja defendido o direito do torcedor de escolher sobre a SAF, e que o ideal seria a apresentação de um projeto”, continuou.
Antes prioridade, SAF do Santa Cruz fica para depois da eleição
Jaime também falou sobre o projeto de SAF apresentado por Albertino dos Anjos, de investidores ligados ao ex-jogador Mancuso e afirma que o projeto é bom para o clube e deve ser detalhado posteriormente.
“Ele apresentou o projeto da SAF, que era de Mancuso. Aconteceu um clima ruim esses dias, sobre a apresentação e os investidores vir. No momento, a gente decidiu para ficar após a eleição, mas o projeto de SAF que ele tem eu defendo, é real e bom para o clube. Tem muitos detalhes que não pode sair ainda (ser divulgado). Esse projeto vai ser detalhado aos poucos durante esse mês”.
Quando questionado sobre uma possível consulta de Marino Abreu para uma composição de chapa, Jaime elogiou o atual presidente do conselho e afirmou estar disposto a ajudar, dando a entender que pode haver uma possível composição.
“Marino é um amigo pessoal meu, acho que ele foi muito bombardeado, foi tirado de dentro do conselho em uma manobra totalmente errada e que a gente não aceita. Continuou na luta, voltou, ele é uma pessoa bastante sincera, é honesto e tem possibilidade sim de ser presidente do clube e pegar essa luta para formar uma boa chapa”, disse.
“Por isso que eu falo que a gente não deve ter nenhuma vaidade, e sim querer ajudar, com certeza tendo um convite de Marino, a gente compondo, eu vou ajudar de qualquer forma”, concluiu.