O Santa Cruz iniciou a Série D do Brasileiro com o pé direito. Na estreia, foi até Campina Grande e venceu o Treze por 1×0, no estádio Amigão. O autor do gol da partida foi o versátil Israel. Lateral de origem, ele entrou no jogo para atuar como ponta. Em entrevista, o atleta celebrou o resultado positivo.
“A gente sabia da dificuldade que seria jogar lá contra o Treze, que tem um elenco qualificado. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o professor Marcelo Cabo conseguiu implantar uma ideia que conseguimos entender rápido. Isso fez a diferença para sairmos com a vitória”.
Após estreia, Eurico mira maior entrosamento no Santa Cruz: “Vamos melhorar muito”

Israel também comentou sobre atuar em uma função mais avançada. Durante o Campeonato Pernambucano, o atleta chegou a atuar algumas vezes na segunda linha, quando Itamar Schulle era o treinador da equipe coral.
“O Marcelo Cabo me chamou e pediu pra eu jogar na segunda linha, dobrando com o Toty, algo que nós já vínhamos fazendo durante o Campeonato Pernambucano. Vinha dando certo e pude ser feliz, marcar o gol, e poder sair com a vitória”.
Marcelo Cabo celebra estreia com vitória no Santa Cruz e exalta torcida
O atleta inclusive se colocou à disposição para atuar como um atacante de beirada caso o treinador Marcelo Cabo opte pela continuidade do polivalente jogador na equipe.
“Tudo é adaptação, ritmo e sequência de jogos. Eu pude ter isso e hoje me sinto mais leve pra atuar naquele setor. No início foi meio complicado, pois fazia muito tempo que não jogava naquela posição. Hoje estou mais tranquilo, confiante, e se o treinador pedir, vou poder ajudar bastante”.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (27), às 17h, contra o Horizonte/CE, no estádio do Arruda, pela 2° rodada. A equipe coral está na 2° colocação do Grupo A3 da Série D com três pontos.