O Santa Cruz vai para o duelo diante do Retrô com novidades positivas e negativas. Diagnosticado com Covid-19, o goleiro Jefferson é carta fora do baralho para Marcelo Martelotte, enquanto Chiquinho pode fazer sua reestreia com a camisa coral. Volantes Gilberto e Elyeser são dúvidas.
Titular na meta tricolor, Jefferson será substituído por Kléver. De acordo com o protocolo da CBF, o arqueiro vai passar por dez dias de isolamento a partir da data da coleta. Sendo assim, como fez o teste na última quarta, só retornará aos trabalhos no próximo sábado (30), já na reta final da preparação para o duelo de volta diante da Fênix.
Parcial do dia!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/KeIS7x3Scd
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 20, 2022
Em contrapartida, Martelotte terá o retorno do meia Chiquinho, que já está regularizado. Sua reestreia, no entato, ainda é incerta por conta do ritmo de jogo. Quem também volta do mesmo setor é Anderson Ceará, que cumpriu suspensão na última após ser expulso contra o ASA, em Arapiraca.
Chiquinho está regularizado e pode disputar o mata-mata pelo Santa Cruz
Edson Ratinho se pronuncia e confirma saída do Santa Cruz
Já os volantes Gilberto e Elyeser ainda aguardam aval do departamento médico para saber se terão condições de jogo. O recém-chegado Arthur Santos, que entrou bem diante do Lagarto, seria o substituto imediato caso um dos dois não possa atuar.