Por Edson Junior
Após o adiamento da antecipação das eleições que estava prevista inicialmente para 04 de novembro estremecer a relação entre os poderes executivo e deliberativo do Santa Cruz nos últimos dias, foi anunciado nesta sexta-feira (06) pelo Conselho Deliberativo do clube o adiamento da Assembleia Geral Extraordinária. O evento estava previsto para acontecer no próximo domingo (08).
No ofício assinado pelo conselheiro Jaime Fortunato, um dos organizadores da AGE, cinco motivos foram listados que impossibilitam a realização no próximo fim de semana. No documento, também foi sugerido que a Assembleia Geral Extraordinária seja realizada no dia 12 de novembro, data que vai acontecer a eleição do Santa Cruz com a justificativa de reduzir os custos do clube.
Confira os nomes dos integrantes da Comissão Eleitoral do Santa Cruz
Esta Assembleia Geral de Sócios tem por objetivo descentralizar o poder de decisão da SAF que atualmente pertence ao poder executivo do clube, para que o sócio tenha direito de escolha no processo. Isso porque em 2020, foi realizada uma assembleia onde foi votado pela maior parte do associado que o poder executivo teria autonomia na escolha do modelo da SAF coral.
Confira abaixo os motivos listados para o adiamento da Assembleia Geral Extraordinária:
1) Indisponibilidade pelo poder executivo do salão social do clube, em vista da realização do evento “Conferência Sala do Rei” neste espaço, a ser realizado nos dias 06 e 07 de outubro, com previsão de término para 22h, não havendo tempo hábil para desmontagem do aludido evento e consequente montagem da estrutura da AGE.
2) Disponibilização da lista de sócios fora do prazo, o que dificultou a logística na organização da AGE;
3) Inconsistências na lista de sócios, face aos indícios de regularização financeira de alguns sócios após o período legal estabelecido;
4) Alteração no plano de sócios, sem a devida comunicação e justificativa por parte do executivo da exclusão da categoria gratuita de sócios;
5) Ausência da categoria gratuita de sócio Torcedor Coral e da Categoria Multirão (R$ 20), tendo em vista que o estatuto social garante direito a voto a todos os sócios.