O Santa Cruz assegurou vaga na Série D 2025 após garantir a classificação para a semifinal do Estadual. Com um elenco montado praticamente do zero, o primeiro objetivo do ano foi conquistado. Em entrevista, o lateral direito Toty comentou sobre o sentimento após o final da partida contra o Central.
“É um mix de emoções porque você olha pra dezembro, que foi ali o início de tudo, e o objetivo que a gente tinha em mente, de garantir o calendário de 2025, era bem nítido. A gente sabia que ia ser muito trabalhoso, como foi. Quando conseguimos no apito final ali da Débora, foi um alívio muito grande de dever cumprido, a gente ainda está naquela felicidade, mas sabendo que passou a primeira parte. Agora temos mais um compromisso, jogos muito difíceis, temos que estar concentrados no que iremos fazer, com os pés no chão”.
Passada a euforia pela conquista da vaga na Série D, o Santa Cruz tem dois clássicos contra o Sport pela semifinal. O primeiro jogo acontece no próximo sábado (09), às 16h30, no estádio do Arruda. Toty citou a partida da primeira fase e prega foco total no confronto.
“É um jogo a parte, um clássico centenário, envolve muita coisa. Emoção, paixão, euforia, rivalidade. E sabemos que para essa partida precisamos de muito mais. O jogo da (primeira)fase que perdemos, doeu bastante, mas conseguimos nos reerguer. O grupo sabe muito bem da importância, sabemos que vai ser com muito trabalho e empenho”, disse.
“A equipe do Sport é muito qualificada, tem jogadores que dispensa comentários, sabemos que vai ser muito difícil, mas estamos prontos para esse desafio”, completou.
Os jogos das semifinais serão realizados com torcida única. Neste sábado, apenas torcedores do Santa Cruz estarão no estádio, no dia 16, apenas a torcida do Sport estará na Arena de Pernambuco. O atleta preferiu não questionar a decisão e aproveitou para convocar o torcedor para estar no Arruda.
“Em relação a essas decisões, não cabe a nós, atletas, ao clube, isso é com os organizadores, a federação. Se eles acharam por bem fazer dessa forma, quem somos nós para criticar ou discordar de alguma coisa? Eu acho que como estamos em casa, temos que aproveitar o nosso melhor, aproveitar o nosso torcedor, chamar que eles venham, lotem esse estádio, para que eles possam fazer um bom espetáculo na arquibancada, e a gente fazer a nossa parte dentro de campo. Em relação a ter torcida adversária, para nós não faz muita diferença, porque temos que estar focado no nosso. É ouvir o nosso torcedor, é ouvir o empenho deles, o incentivo para que a gente possa fazer o nosso trabalho e conseguir o resultado que eles esperam”.
🏟️ 𝐎 𝐦𝐨𝐫𝐫𝐨 𝐯𝐚𝐢 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐞𝐫 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐨! Quando o Time do Povo joga, a torcida chega junto, não tem jeito. Já são mais de 18 mil torcedores garantidos para a decisão de sábado. 🐍🔥
🔗 https://t.co/t44ddAXqB6 pic.twitter.com/fK2iNOZUb4
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 6, 2024