O Santa Cruz conseguiu uma vitória muito importante para as suas ambições na temporada. O tricolor derrotou o Petrolina por 2×1 no estádio Paulo Coelho, no Sertão, nesta terça-feira (06/02), pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Matheus Melo abriu o placar no começo do primeiro tempo. Em pênalti mal marcado pelo árbitro Rodrigo Pereira, Emerson Galego empatou no início da etapa final. Mas Pedro Bortoluzo, também de pênalti, decretou o triunfo coral.
O tricolor pulou para 12 pontos e está na quarta colocação do Estadual, com a mesma pontuação que o Retrô, que tem um jogo a menos.
🏟️ Contra tudo e contra todos! Com gols de Matheus Melo e Pedro Bortoluzo, o Time do Povo bate o Petrolina no sertão. 🐍 #AvanteSanta
📸: @fotografaevelyn pic.twitter.com/rf3Ch66zjA
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 6, 2024
O JOGO
O Santa começou o jogo muito bem. No primeiro ataque, Pedro Bortoluzo lançou Thiaguinho, que deixou de calcanhar para Matheus Melo abrir o placar em belo lance coletivo: 1×0. Os corais seguiram dominando e o próprio Thiaguinho perdeu a chance de ampliar. Na sequência, Caio Mello acertou um petardo no travessão.
Mas aos poucos, a Fera Sertaneja foi ganhando terreno e passou a assustar, principalmente pelo lado esquerdo da zaga do Santa, que estava sendo ocupada pelo zagueiro Luiz Felipe.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Santa sofreu um baque. Em jogada normal, em disputa normal, o árbitro Rodrigo Pereira errou e marcou pênalti de Toty em Emerson Galego. Ele mesmo bateu, o goleiro Willian defendeu, mas o atacante marcou o gol no rebote.
O jogo foi equilibrado e totalmente aberto. E aí uma jogada de João Pedro gerou um novo pênalti, agora para o Santa aos 33 minutos. Pedro Bortoluzo marcou e decretou a vitória tricolor.
🎉 Eu ouvi carnaval decretado para a torcida coral? Ei, minha fera, o próximo jogo é só dia 15, mas fica atento que o check-in para o #SócioCoral já está disponível e amanhã, às 9h, se inicia a venda de ingressos. 🐍🎟️
📸: @fotografaevelyn pic.twitter.com/OEpXCdwnkB
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 6, 2024
FICHA DO JOGO
PETROLINA: Alan; Alex Travassos, Mailson, Rafael Henriques e Ronaldo (Santos); Ceará (Alan Araújo), Nildo Petrolina e Eduardo (Fabiano); Acauã (João de Deus), Douglas Damasceno e Emerson Galego (Vinicinho). Técnico: William Lima.
SANTA CRUZ: William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Luis Felipe (Juan Tavares); Caio Mello (Henrique Lordelo), Matheus Melo (Felipe Cardoso) e Lucas Siqueira; João Diogo (João Pedro), Pedro Bortoluzo e Thiaguinho. Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina/PE)
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (Árbitro); Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (Assistentes)
Gols: Emerson Galego, aos 3/2ºT (Petrolina); Matheus Melo, aos 1/1º T e Pedro Bortoluzo, aos 33/2ºT (Santa)
Cartões Amarelos: Rafael Henriques, Ceará, Alan Araújo, Eduardo, João de Deus, Douglas Damasceno e Emerson Galego (Petrolina); Luis Felipe, Toty, Caio Mello, João Diogo e Thiaguinho (Santa).
Público: 1.848
Renda: R$ 27.660