Ficou na bronca. O treinador do Santa Cruz, Itamar Schulle, comentou sobre a formação da tabela do Campeonato Pernambucano 2025. Em entrevista, demonstrou sua insatisfação com a sequência de três confrontos duros em sequência. Isso porque vai enfrentar o Náutico nos Aflitos, além de Retrô e Sport no Arruda dentro de uma semana.
Santa Cruz: Em apresentação, Vini Moura evita comentar sobre atitude polêmica
“Na minha opinião quem fez a tabela não se informou bem, não entende muito o que é o futebol, quem assinou também. Me diga um campeonato que uma equipe da grandeza do Santa Cruz tem três clássicos seguidos em uma semana, não tem. Como faz isso com o Santa Cruz, uma semana e três clássicos. Eu tenho que aceitar, mas não posso ser a favor”, disse.
“Isso é uma corda no pescoço. Não vai mudar nada, é apenas minha opinião. Só quero que me apontem mais um campeonato, é algo que eu estranho muito. É uma tabela que acho que o pessoal não pensou, não refletiu como seria isso. A gente fica triste como é conduzido, mas vamos fazer o nosso melhor dentro do limite”, frisou.
Santa Cruz: Alvo de críticas da torcida, William Alves busca reverter desconfiança com boas atuações
Além do Santa Cruz, o Petrolina foi outro clube que demonstrou insatisfação com a tabela da competição. A Fera Sertaneja faz quatro dos primeiros cinco jogos longe do sertão pernambucano, tendo Náutico e Santa Cruz como adversários nas duas rodadas iniciais.
A equipe coral vai precisar superar um tabu neste ano. Isso porque não consegue vencer um clássico contra Náutico ou Sport desde 2020.