Por Marcos Leandro
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou em entrevista nesta quarta-feira (07/09) ao programa Momento Esportivo, comandado por Jorge Soares na Rádio Clube, que a Seletiva para a Copa do Nordeste de 2023 só ocorrerá de fato no próximo ano. O Santa Cruz, assim como o Retrô, ainda tinham a esperança que a competição pudesse ser realizada em outubro deste ano.
Com isso, o Santa Cruz, que foi eliminado da Série D pelo Tocantinópolis nas oitavas de final, não tem mais calendário oficial em 2022. O mandatário da FPF deu mais detalhes sobre a seletiva.
Conselho do Santa Cruz reprova contas referentes ao ano de 2021
Gilberto é mais um que sai falando mal de situações dentro do Santa Cruz
“Até os dois estados que eu tinha conseguido retroagiram e na votação final eu perdi por 8 a 1. Oito estados do Nordeste foram contrários à realização da Seletiva da Copa do Nordeste este ano. Votaram também pela modificação do modelo. Será do dia 4 a 8 de janeiro, em apenas dois jogos, não mais 4 jogos. E não terá mais 24 equipes, mas sim 16. Demonstra, para mim, uma tendência forte da CBF de em poucos anos extinguir essa seletiva”, disse Evandro Carvalho.
O Santa Cruz, em parceria com a BetNacional, marca presença na BFExpo, com um estande fixo na maior feira e congresso de futebol da América Latina.
Chega junto!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/F1cvIpS5SO— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) September 5, 2022
A expectativa agora é para a oficialização da CBF da Seletiva da Copa do Nordeste para janeiro de 2023. O Santa Cruz vai ter, desta maneira, cerca de três meses e meio para organizar o elenco para a próxima temporada – existe a possibilidade de a FPF realizar a Copa Pernambuco, para que o tricolor movimente seus atletas.
O desafio é contratar um técnico, uma vez que Marcelo Martelotte foi desligado após a eliminação na Quarta Divisão. O coordenador Zé Teodoro está no comando das negociações.