Por Edson Junior
O Santa Cruz dá mais um passo importante para o futuro. Isso porque o clube negocia a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) por cerca de R$ 1 bilhão para um grupo de empresários mineiros. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio 98 FM de Minas Gerais e pelo jornalista Jorge Nicola.
Confira informações do Campeonato Pernambucano 2025 que inicia neste sábado (11)
Dentre esses investidores está Vinícius Diniz, ex-sócio da SAF do Athletic/MG que nesta temporada vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia é que os investimentos no clube chegue ao valor de R$ 1 bilhão ao longo de 10 anos, com o planejamento de modernizar o estádio do Arruda, o Centro de Treinamento coral, além de investir nas categorias de base, em reforços para que o clube volte as principais divisões nacionais e quitar as dívidas. O clube pretende negociar 90% da SAF com os empresários.
A expectativa é de que na próxima semana o acordo seja oficializado com a chegada do grupo de investidores ao Recife para dar sequência nas negociações.
Após denúncia, Ministério Público de Pernambuco abre inquérito contra ex-presidente do Santa Cruz
Apesar do estatuto do clube permitir que o presidente possa definir a questão, o mandatário coral, Bruno Rodrigues, já afirmou que pretende realizar a votação com conselheiros e sócios do clube.
Com isso, havendo um entendimento entre as partes será necessário a assinatura da proposta não vinculante, após isso a formalização de uma proposta vinculante que será levada ao Conselho Deliberativo e posteriormente para a Assembleia Geral de Sócios.