Por Edson Junior
Nesta segunda-feira (04) foi protocolado no Conselho Deliberativo o pedido de afastamento do presidente do executivo, Antônio Luiz Neto. Os motivos alegados são “gestão temerária”, por conta de atraso de salário e saída de atletas, além de descumprimento do estatuto do clube.
O conselheiro Jaime Fortunato conseguiu recolher as assinaturas de membros do Conselho. Para este tipo de pedido, é necessário a assinatura de pelo menos um terço do número total de membros. Meta que já foi batida, isso porque mais de 160 assinaturas já foram recolhidas. Com isso, o presidente Antônio Luiz Neto corre risco de ser afastado por 90 dias.
Ídolo coral, Grafite confirma interesse em participar de SAF do Santa Cruz
Agora pode ocorrer duas situações nesse caso:
O presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, deferir o pedido de forma imediata, afastando Antônio Luiz Neto do cargo
Ou o presidente do Conselho pode convocar uma reunião de conselheiros para colocar o pedido em votação.
Caso seja confirmado o afastamento, o vice presidente Jairo Rocha é o primeiro na lista para assumir, caso ele não aceite, Marino Abreu assume como presidente do Executivo coral.
“Hoje foi protocolado via e-mail, agora é esperar a deliberação do presidente (do Conselho). No requerimento que a gente entregou sexta-feira passada, tinha um prazo de três dias, mas com essas assinaturas ele tem que deliberar. Porque também no estatuto, ele diz que não pode guardar ou demorar para apreciar o afastamento imediato do presidente (do executivo). Já tem um terço dos conselheiros, todas as assinaturas foram verificadas e tem mais de 160 (assinaturas) “, disse Jaime Fortunato, em contato com a nossa reportagem.