Por Edson Junior
O Santa Cruz após a eliminação para o Petrolina no Campeonato Pernambucano, volta as suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro no dia 6 de maio. Isso porque a equipe tricolor anteriormente já havia saído da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Felipe Conceição lamenta eliminação do Santa Cruz e ressalta objetivo na Série D
O grupo vai passar por uma reformulação visando o principal objetivo do ano. Nove atletas tem contrato encerrando com o clube neste mês e poucos devem permanecer no elenco para a sequência da temporada. Os nomes são:
O goleiro Geaze, o lateral direito Jadson, o zagueiro Yan Oliveira (emprestado pelo Nova Venécia), os volantes Baraka e João Erick, os meias Anderson Ceará e Gabriel Popó (emprestado pelo Sampaio Corrêa) e os atacantes Ariel e Michel Douglas.
Rogério Guedes deixa diretoria do Santa Cruz após eliminação
Dos reforços que o clube trouxe nesta temporada, nove já se despediram do Arruda: o goleiro Matheus Inácio, os laterais Ian Rodriguez e Tharlles, o zagueiro Gabriel Yanno, o meia Anderson Paraíba, o meia atacante Rian Lopes, e os atacantes Dagson e Kaio Henrique. Os remanescentes de 2022, Jefferson Feijão e Hugo Cabral também deixaram a equipe.
O clube vai buscar peças no mercado de acordo com o diagnóstico do treinador Felipe Conceição para a Série D.
“Agora, temos que melhorar o elenco, e a gente vai sentar para conversar com a diretoria agora. Vamos ver peças que são importantes para o meu modelo de jogo, e eu já detectei carências nesse sentido”, disse Felipe Conceição.
#Pernambucano | Fim de disputa de pênaltis. Santa Cruz deixa a competição.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 4, 2023