Cobrança ainda na pré-temporada. O Santa Cruz voltou aos gramados no último sábado (07) em amistoso de preparação para a temporada 2025 contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe coral acabou sendo derrotada por 1×0.
Em entrevista, o volante Henrique Lordelo revelou a insatisfação por iniciar a preparação com um resultado adverso, mas afirmou que pretende dar sequência nos próximos amistosos com vitórias.
“Sabemos que não fizemos o nosso melhor jogo e queríamos começar já com uma vitória. Fizemos uma análise dos vídeos, vamos trabalhar para chegarmos no próximo jogo para revertermos essa pressão e darmos continuidade no processo com vitórias”.
Santa Cruz: Jogo-treino contra o ASA/AL acontecerá na Arena de Pernambuco sem presença de público
Apesar do resultado, o atleta também entende o momento da equipe que vem sendo montada e busca alcançar uma identidade de jogo para ser aplicada ao longo da temporada.
“Ficamos chateados com a derrota, mas entendemos que é o início de um trabalho. Tem muita peça chegando, muita gente se apresentando na semana, que ainda não foi para os amistosos. O grupo vai ter uma identidade diferente daquela que foi apresentada no primeiro amistoso. Ninguém quer começar o trabalho já tendo uma derrota, óbvio que a gente sente, mas vamos já mostrar no próximo amistoso”.
Lucas Siqueira exalta entrega do Santa Cruz em amistoso contra o CSA
Henrique Lordelo também falou sobre a pressão de atuar com a camisa tricolor. A equipe tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (11), em jogo-treino contra o ASA/AL, às 15h, na Arena de Pernambuco. A movimentação não terá presença de público e da imprensa.
“Quem está vestindo essa camisa tem que estar acostumado com a torcida e com a pressão. É um clube gigante e independente de onde a gente joga, tem que entrar para ganhar. Lá infelizmente a gente não conseguiu e com certeza a gente vai tentar entregar essa vitória para o torcedor”.