O Santa Cruz volta o foco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia acontece no próximo domingo (20), fora de casa. No primeiro trimestre da temporada, a equipe foi eliminada na Pré-Copa do Nordeste e na semifinal do Campeonato Pernambucano.

Em entrevista, o zagueiro Matheus Vinícius comentou sobre os tropeços nas primeiras competições do ano e afirmou que o grupo assimila os resultados como lições para a sequência da temporada.
“A gente sabe que quando chegam as decisões e não conseguimos o resultado que a gente quer, a gente tem como lição. Porque através dos erros aprendemos certas coisas que são devidas. Estamos focados e buscamos conquistar o acesso”.
Santa Cruz rescinde com Everton Sena e Túlio
Após a eliminação no Estadual, o Santa Cruz teve um período de preparação para a disputa da competição nacional e disputou dois amistosos contra ASA e ABC, sendo derrotado em ambos os jogos por 2×0 e 1×0, respectivamente. O atleta minimizou os resultados e analisou como partidas importantes para melhorar a equipe.
“Quando entramos em campo, independente se é em treino, amistoso, não queremos perder. Ficamos tristes pelos resultados, mas essas partidas são justamente para saber o que precisamos melhorar. Sabemos que é um aprendizado para buscarmos algo melhor, conversa com os professores, analisa onde podemos melhorar, para chegarmos na competição mais preparados”.
Ansiedade e esperança: Após quase dois anos, Santa Cruz volta a disputar uma competição nacional
Durante a preparação para a Série D, a equipe coral teve uma troca no comando técnico. Itamar Schulle deixou o clube e Marcelo Cabo foi anunciado para assumir a equipe na competição nacional. O zagueiro afirmou que a equipe vem se adaptando ao novo estilo de jogo que vem sendo implementado.
“A chegada do professor Marcelo Cabo foi algo muito interessante para a gente. Ele incrementou um novo estilo de jogo, estamos pegando o jeito de jogo dele, estamos encaixando aos poucos, mas tenho total certeza que nesse primeiro jogo chegaremos preparados”.
Matheus Vinícius também fez uma projeção sobre a disputa pelo acesso na Série D do Brasileiro e ressaltou a importância de estar pontuando para atingir o principal objetivo do ano.
“Sabemos da importância de estar pontuando em todos os jogos. A gente sabe que é uma competição muito difícil, são 64 times brigando por esse acesso e são apenas quatro vagas. Sabemos dessa responsabilidade, não só aqueles que estavam desde o começo, mas também aqueles que chegaram”.
O Santa Cruz estreia contra o Treze/PB, no próximo domingo (20), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.