Por Edson Junior
O Santa Cruz empatou em 0x0 com o Tocantinópolis no último domingo (07/08), na partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor teve chances ao longo da partida, porém pecou na finalização e deixou escapar uma oportunidade de conseguir uma vantagem para o jogo da volta.
Diante de 40 mil pessoas, Santa fica no empate no Arruda com o Tocantinópolis
O técnico Marcelo Martelotte na coletiva de imprensa após a partida falou sobre o posicionamento dos atacantes, contra o Retrô, Hugo Cabral apareceu mais na área e marcou os 2 gols da classificação tricolor. Mas o treinador tricolor não vê o atacante fazendo a função de falso nove.
“Hugo fez todos os gols e nunca foi falso nove. Semana passada, porque a gente tinha um atacante a menos, as pessoas falam que mudou de posição. Ele nunca foi centroavante. E contra o Tocantinópolis ele teve oportunidades de finalizar. Não podemos achar que vamos solucionar o nosso problema ofensivo criando uma situação que ainda não foi trabalhada e colocada em prática, simplesmente por uma análise numérica.”
Martelotte também destacou que precisa pensar em alternativas para que a equipe tricolor tenha um melhor aproveitamento nas finalizações, para ter êxito na fase decisiva da competição.
“Ele jogar de costas não vai resolver. Os gols que ele fez foi jogando na função que ele jogou hoje, jogando da esquerda para dentro, é o local onde ele jogou a vida inteira. Precisamos pensar em alternativas, mas nada de muito diferente”.
“Temos condições de jogar, vencer e se classificar”, diz Martelotte, técnico do Santa Cruz
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (14), contra o Tocantinópolis no estádio João Ribeiro às 16h, partida decisiva valendo vaga nas quartas de final da competição. Empate leva a decisão para o pênaltis, uma vitória simples classifica o Santa Cruz.
#MataMata – Fim de jogo | Santa Cruz 0x0 Tocantinópolis. A partida de volta será próximo domingo, fora de casa.
👊🏻⚫️⚪️🔴
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 7, 2022