O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (03), para enfrentar o Santa Cruz/RN, às 15h, no estádio Nazarenão, pela 3° rodada da Série D. A equipe tricolor que iniciou a competição com duas vitórias, vai em busca de mais um resultado positivo.

Em entrevista, o treinador Marcelo Cabo afirmou que a equipe está pronta, mas ficou na bronca com duas questões: o horário da partida e as condições do gramado.
“Estamos com a equipe pronta, preparada e treinada. Tem duas questões que nos preocupam bastante. Uma é o horário do jogo, não é um horário para fazer futebol profissional. Gostaria de entender o porquê desse jogo às 15h, em um estádio que tem refletor, mas esse é o campeonato que estamos disputando”, iniciou.
“A outra é o estado do gramado. Observamos que é um gramado muito atípico para o futebol que gostamos de jogar. Estudamos isso durante a semana para montar uma equipe que possa se adaptar as circunstâncias do jogo. Com certeza, vai estar muito quente e isso interfere diretamente no desempenho em campo”, completou.
O lateral Israel e o atacante Thiaguinho foram poupados do último treino antes do confronto. Porém, Marcelo Cabo tratou de tranquilizar o torcedor coral e afirmou que os dois jogadores estão relacionados para o próximo jogo.
“Israel e Thiaguinho estão relacionados para o jogo, preservamos eles da última atividade porque tínhamos um planejamento para os dois jogadores na semana. É uma questão de controle de carga de treinamento, mas treinaram normalmente a semana toda, foram preservados hoje”.
Marcelo Cabo celebra atuação do Santa Cruz contra o Horizonte, mas enxerga margem para evolução
O treinador também comentou a análise feita sobre o adversário e afirmou que a preparação para o jogo foi realizada de acordo com as circunstâncias que a equipe irá encontrar em campo.
“Em termos de comportamento e intensidade, pode ter certeza que vai encontrar a mesma equipe. Não sei se o campo irá nos oferecer (condições) para que a gente possa ter um jogo tecnicamente como jogamos em casa (contra o Horizonte), porque isso passa daquilo que a gente treina no dia a dia”, afirmou.
“Meu papel durante a semana foi estudar o Santa Cruz/RN e fazer algumas adaptações pela circunstância que vamos encontrar lá e tentar fazer que essa adaptação, venha a funcionar no jogo o mais rápido possível”, pontuou.
O Tricolor do Arruda está com 100% de aproveitamento na competição e lidera o Grupo A3 da Série D com seis pontos ganhos.