Após o empate por 1×1 no jogo de ida, o Santa Cruz segue treinando visando o confronto decisivo contra o Sport no próximo sábado (16), às 16h30, na Arena de Pernambuco. A partida contará apenas com a presença da torcida rubro-negra, assim como o primeiro jogo teve apenas tricolores no Arruda.
Santa Cruz confirma treino aberto na véspera do segundo jogo da semifinal contra o Sport
Para o próximo jogo, os 43 mil ingressos foram esgotados em poucos dias pela torcida do Sport. Porém, o volante tricolor enxerga o confronto em aberto e não considera vantagem ao rival por conta do público presente na Arena de Pernambuco. O jogador também prega concentração para a equipe coral na partida.
“Eu acho que clássico não tem muito essa coisa de vantagem, por mais que a gente tivesse vencido aqui de 1 a 0, a gente teria que chegar lá fazer um grande jogo novamente para conquistar a classificação. Eu sei que eles tem a torcida deles, mas eu acho que pra gente não vai mudar muita coisa. Eu acho que em decisão a torcida não entra em campo”, disse.
“Temos que estar muito concentrados, no que a gente tem que realmente fazer, temos que fazer um grande jogo, para vencer a partida. É isso que a gente tem que fazer lá, eu não vejo que alguém tem vantagem nessa decisão”, afirmou.
O atleta também ressaltou que não é o momento de buscar realizar algo diferente durante a preparação para o jogo.
“Não é hora de inventar nada, continuar no mesmo nível de concentração e intensidade nos treinamentos, nosso dia a dia é muito forte. Foi isso que nos fez crescer dentro da competição que nos fez chegar até aqui. Eu acho que temos que continuar assim, não precisamos mudar nada, não tem que fazer nada de diferente”.
Com o empate na primeira partida, quem vencer avança para a final do Campeonato Pernambucano para enfrentar o vencedor de Retrô e Náutico. Nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.