Por Edson Junior
O Santa Cruz amargou mais uma derrota em clássico. Desta vez, a equipe coral perdeu para o Náutico por 2×1 no Arruda. O resultado deixa o time tricolor na 5° colocação com seis pontos, podendo terminar a rodada fora do G-6.
Em entrevista após a partida, o treinador Itamar Schulle falou sobre o trabalho intenso realizado e ressaltou o elenco enxuto, onde afirma que algumas posições são carentes.
“A gente tem sido, todos os dias, muito intenso no nosso trabalho. E nenhum detalhe passa despercebido. E é evidente, e não é de agora, pois eu tenho falado isso desde o início, que nosso grupo é reduzido, e faltam algumas peças de reposição em determinadas posições”, falou.
“Isso no começo não aconteceu porque a gente tinha todos os atletas à disposição. Mas à medida que os jogos passam, a gente tem problema de cartão, de lesão. E dentro desse processo tem jogadores que chegam, e é preciso dar as condições físicas para eles jogarem, o que é outro processo difícil”, completou.
Náutico vence Santa Cruz no Arruda e assume liderança do Pernambucano
Itamar Schulle também fez uma análise da partida e comentou sobre um quesito que tem complicado o time tricolor na competição: os erros na bola parada. Quatro dos seis gols sofridos na competição foram desta forma.
“É difícil, mas vi que o Santa Cruz soube sofrer quando erramos novamente na bola parada. Tivemos a capacidade de buscar o empate, criamos outras situações. Fomos bem no primeiro tempo, fomos sólidos. No segundo tempo, tivemos que fazer as trocas, mas jamais passo a responsabilidade para os atletas. Não posso cobrar que alguns joguem em posições que não estão habituados”.
O comandante coral também ressaltou a falta de maturidade da equipe tricolor nos principais jogos do ano, fato que tem contribuído para os resultados negativos.
“Temos um time novo, e eles precisam de jogos, clássicos para amadurecer. Jogadores que nunca pensaram em jogar no profissional, hoje jogam clássicos. Pelos erros não conquistamos as vitórias, mas temos que ter serenidade agora para fazer eles fortes. Cabe a eles entenderem para amadurecer”.
O Santa Cruz volta a campo na próxima quarta-feira (31), para enfrentar o Porto, às 19h, no estádio Lacerdão em Caruaru pela 6° rodada do Campeonato Pernambucano.