Por Edson Junior
O atacante Iago Silva estreou pelo Santa Cruz na última partida contra o Nacional/PB, participando dos minutos finais da partida. O atleta veio do América/RN, equipe onde conquistou o acesso e o título da Série D em 2022, sendo peça fundamental na decisão marcando dois gols na partida contra o Caxias.
Após não chegar a acordo, Botafogo/SP desiste e Michael permanece no Santa Cruz
Em sua apresentação na equipe coral, o atleta falou sobre como pode somar com a sua experiência na competição ao elenco do Santa Cruz visando o acesso para a Série C.
“Vou tentar ajudar meu grupo da melhor maneira possível, passar um pouco o que é a Série D para meus companheiros, coisa que já vivi ano passado e somar junto com meus colegas”.
Nas últimas partidas, o Santa Cruz teve dois empates e uma derrota. Fato que fez a equipe coral perder a liderança do grupo e outras equipes aproximarem na pontuação, colocando a classificação para a próxima fase em risco. Iago afirmou que o assunto vem sendo abordado pelos atletas e ressaltou a importância de conquistar pontos fora de casa.
“Com certeza, conversamos entre nós sobre isso (situação na tabela) mas só dependemos da gente, precisamos vencer fora e fazer o nosso dever em casa para reverter os resultados e garantir a classificação o mais rápido possível”.
O Santa Cruz precisa conquistar o acesso para garantir calendário em 2024, e futuramente brigar para conseguir chegar as divisões superiores do futebol nacional. O atacante está ciente das necessidades do clube e falou sobre como pretende ajudar o clube.
“Sabemos da necessidade do Santa Cruz de voltar à elite do futebol nacional, vou tentar passar o máximo de coisas positivas para o grupo e do que eu presenciei na Série D do ano passado para que a gente possa conseguir o acesso esse ano”.
O Santa Cruz volta a campo na próxima segunda-feira (10) às 20h contra o Campinense, em Campina Grande. A equipe coral está na 3° colocação do Grupo A3 da Série D com 19 pontos.