Por Edson Junior
O Santa Cruz realizará uma partida comemorativa em alusão ao acesso que o clube conquistou em 1999 para a Série A. Nessa partida estarão presentes os jogadores que estavam no elenco naquela campanha. O jogo será realizado no dia 13 de novembro no estádio do Arruda. O evento iniciará as 9h e será aberto ao público. O torcedor que puder contribuir deve levar um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para a Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria.
Essa partida deveria acontecer em 2020, porém por conta da pandemia essa partida comemorativa será celebrada neste ano, após três anos de atraso já que em 2019 completou 20 anos do histórico acesso.
Jonas Alvarenga em entrevista ao repórter Jorge Soares no programa Momento Esportivo confirmou a realização da partida.
“Fui convocado pelos jogadores da época, que gostariam de celebrar aquela campanha maravilhosa da volta à primeira divisão de maneira histórica, então eu me comprometi a dar todo apoio e esse evento será no dia 13 (de novembro) no Arruda às 9h e será entre os jogadores daquela época e o master do Santa Cruz “, afirmou.
“Quero subir com o Santa Cruz”, diz meia Anderson Ceará, de contrato renovado
Irão participar do evento Tinho, João Carlos, Viola, César, Eleomar, Janduir, Wellington, Arley, Marquinhos, Marcílio, Marcelinho, Márcio Alan, Marcílio, Josenildo, Toninho, Jarlan, Renato Carioca, Baiano, Fabian, Marcelo Fumaça, Valdomiro, Batata e Guilherme.
Chiquinho tem situação indefinida sobre permanência no Santa Cruz para 2023
O Santa Cruz conseguiu o acesso para a Série A de 2000 após o empate sem gols contra o Goiás no estádio Serra Dourada em dezembro de 1999.