Por Edson Junior
O Santa Cruz precisava de uma vitória simples para garantir a classificação, porém apenas empatou com o Lagarto por 1×1, porém como a Juazeirense tropeçou em Alagoas, a equipe coral garantiu a classificação e mantém vivo o calendário do clube no ano. Próxima fase enfrenta o Retrô que classificou em primeiro do Grupo A3, primeiro jogo no Arruda e jogo da volta na Arena de Pernambuco.
Início de jogo nervoso e gol do Lagarto
Santa Cruz iniciou a partida demonstrando nervosismo com vários erros de passes, aos 4 minutos o zagueiro Alemão fez falta em Davi Ceará, na cobrança a bola bateu na barreira e foi para escanteio. Aos 7 após cruzamento da esquerda, Neto cabeceou livre no canto direito do goleiro Jefferson, balançando as redes do time coral.
Torcedor impaciente e primeira chegada à meta adversária
Após o gol, torcedores vaiavam quando o goleiro Jefferson tocava na bola. Equipe tricolor seguia sendo envolvida pelo Lagarto, só conseguiu dar o primeiro chute na meta adversária com Tarcísio que chutou da entrada da área por cima do gol. Aos 21, Rafael Furtado cabeceou para o gol após cruzamento de Matheuzinho e o goleiro Adílson salvou a equipe sergipana, no rebote Hugo Cabral bateu fraco e facilitou para o goleiro.
Falha quase dificulta ainda mais a vida tricolor e domínio adversário
Aos 26, Luan Bueno deu bobeira e Cleiton aproveitou a falha, entrou cara a cara com Jefferson e bateu para fora, desperdiçando a chance de marcar o segundo gol da equipe sergipana na partida.
O Santa Cruz conseguiu fazer uma boa jogada aos 31, Matheuzinho tocou para Edson Ratinho que cruzou muito forte, Rafael Furtado e Hugo Cabral não conseguiram alcançar a bola. Aos 34, o autor do gol do time sergipano Neto foi substituído após sentir uma lesão para a entrada de Diguinho. Aos 40 minutos, Lagarto chegou mais uma vez com perigo com Bruninho que fez boa jogada e bateu para fora, assustando a torcida tricolor.
Desafogo no último lance
Aos 45, no último lance do primeiro tempo a torcida coral soltou o grito entalado na garganta, após cruzamento de Matheuzinho, o artilheiro tricolor Hugo Cabral que vinha fazendo partida apagada até então, cabecear para o fundo das redes e incendiar o Arruda.
Segunda etapa morna
Jogo foi morno na etapa final com poucos lances de perigo, aos 2 minutos em cobrança de falta Guilherme cobrou para longe do gol, o Santa respondeu aos 6 com Hugo Cabral mandando longe do gol de Adilson, logo após saiu Wescley para a estréia de Arthur Santos na equipe do Santa Cruz.
Jogo seguia morno, aos 18 minutos Hugo Cabral chutou de longe no meio do gol para uma tranquila defesa de Adilson. Aos 29, entraram Lucas Silva e Raphael Macena nas vagas de Matheuzinho e Rafael Furtado respectivamente.
Lances de perigo na reta final
Aos 30, Macena no primeiro lance na partida chutou forte para o gol, Adilson deu rebote mas a equipe tricolor não conseguiu aproveitar o rebote. Aos 45, Macena cobrou falta rasteira e o goleiro Adilson fez uma grande defesa, no rebote o goleiro dividiu com Lucas Silva cedendo escanteio, na cobrança do escanteio, Alemão cabeceou com perigo por cima da meta do goleiro Adilson. E a partida encerrou no empate por 1×1. O Santa Cruz garantiu o 4° lugar na classificação e terá como adversário o Retrô.
#VamoSanta – Fim de jogo | Santa Cruz 1×1 Lagarto. Gol de Hugo Cabral. Estamos classificados para a próxima fase.
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/gCcU3N8mdw
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 16, 2022
Ficha Técnica:
Santa Cruz: Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Ítalo Silva; Daniel Pereira, Tarcísio e Wescley (Arthur Santos); Hugo Cabral (Fabrício), Matheuzinho (Lucas Silva) e Rafael Furtado (Raphael Macena).
Lagarto: Adilson; Guilherme Lucena, Davi, Junior Goiano e Márcio Duarte; Natan (Vitor Garcia), Neto (Diguinho), Felipe Jacaré e Davi Ceará (Diogo); Bruninho (Ricardinho) e Cleiton (Netinho).
Cartões Amarelos: Matheuzinho, Fabrício (Sta); Felipe Jacaré, Netinho (Lag)
Público: 14.275
Renda: R$ 267.150,00