Por Edson Junior
Após a eliminação do clube na Série D, o tricolor só volta a campo na próxima temporada. O clima no clube não está agradável. Na madrugada da última quarta-feira (05), a sede do Santa Cruz amanheceu com faixas de protesto, algumas em tom de ameaça contra o Conselho Deliberativo do clube.
Santa Cruz busca recuperação judicial, juiz defere pedido e dívidas do clube são suspensas
Nas faixas o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, e os membros da Comissão Jurídica do órgão, Marco Benevides e Eduardo Cavalcanti, foram os alvos citados. Na manhã da última quarta-feira (05) as faixas foram retiradas da sede do clube.
“Vocês foram responsáveis pelo rebaixamento à Série D” tinha escrito em uma faixa, “Marino, M. Benevides e Eduardo Cavalcanti. Saiam ou o bicho vai pegar”, foi escrita em outro protesto. “Fora, Marino! Fantoche do Prosanta e IPC” se referindo a alguns movimentos que elegeram o ex-presidente Joaquim Bezerra.
Zé Teodoro fala sobre observação de jogadores: “tem atletas interessantes para o Santa Cruz”
Em rápido contato com a reportagem do Torcida Hits, o Presidente do Conselho Deliberativo Marino Abreu falou sobre o assunto.
“Mais uma vez a gente vêm recebendo ataques, como eu falei da outra vez que isso existia e tentaram me desmentir, isso só corrobora com o que falei, mas quando Marino, quando Marcos (Benevides), quando Eduardo (Cavalcanti) são atacados não são as pessoas físicas que são atacadas e sim o Conselho Deliberativo e a própria instituição Santa Cruz Futebol Clube que é atacado, o que mostra que infelizmente essas pessoas tem mais um interesse pessoal do que no clube”, iniciou Marino Abreu
“Divergências vão sempre existir, ninguém é unânime, mas a gente tem que saber conviver com as diferenças e eu convivo muito bem, mas infelizmente essas pessoas não pensam como eu, se eu penso diferente eu sou inimigo e assim eu não os considero porque todos somos Santa Cruz, mas é triste a gente estar falando de violência contra o clube”, continuou.
O presidente do Conselho também fez um apoio ao torcedor para que continuem confiando no Conselho Deliberativo, pois a atual presidência pretende cumprir o mandato até o final de 2023.
“Peço a torcida que nos apoie, a torcida confiou na gente e nós vamos continuar exercendo nosso papel fazendo com que o Santa Cruz seja mais transparente e mais democrático”.
O Santa Cruz também divulgou uma nota oficial onde diz não compactuar com qualquer tipo de violência e ameaça contra integrantes do clube e pedindo que o Conselho Deliberativo tome as medidas necessárias para investigar o protesto no Arruda.
Confira abaixo na íntegra a nota publicada pelo clube
O Poder Executivo do Santa Cruz Futebol Clube, representado pelo seu Presidente Antônio Luiz Neto, vem por meio desta repudiar qualquer tipo de violência e ameaça contra integrantes do Santa Cruz Futebol Clube ou a qualquer pessoa. O Poder Executivo do Santa Cruz não compactua com nenhum tipo de violência e solicita ao Conselho Deliberativo que tome as medidas legais cabíveis, de forma enérgica para interromper imediatamente tais atos, apontando para as autoridades os responsáveis, já que declaram serem conhecedores dos mesmos.