Atitude polêmica após ser anunciado pelo Santa Cruz. Reforço para a temporada 2025, o atacante Vini Moura foi apresentado oficialmente no Arruda. E um assunto tornou-se o mais aguardado para o momento. O polêmico vídeo onde o atacante rasga e queima uma camisa do Sport que viralizou nas redes sociais. Porém, o executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes, assumiu a palavra e evitou falar sobre o tema.
“Sobre o assunto, nós já tratamos internamente. O Vini vai responder única e exclusivamente sobre a chegada dele, expectativa, tudo que envolve”.
Santa Cruz: Alvo de críticas da torcida, William Alves busca reverter desconfiança com boas atuações
Amistoso entre CSA x Santa Cruz será realizado com torcida única
Sobre a negociação com o Santa Cruz, o atleta revelou que tinha um acerto com outra equipe, porém quando recebeu o convite para trabalhar no Tricolor do Arruda não pensou duas vezes. O jogador trabalhou com Itamar Schulle anteriormente no Concórdia/SC.
“A minha vinda ao Santa Cruz foi muito rápida. Por causa do clube, da história, torcida, por poder trabalhar com o professor Itamar novamente, estava acertado com outra equipe, mas quando o professor me ligou não pensei duas vezes”.
Genílson destaca grandeza e projeto como razões para retorno ao Santa Cruz
Confira a tabela do Campeonato Pernambucano 2025
O atleta também falou sobre as suas características destacando ser um jogador agudo e que joga pelos lados do campo. Nesta temporada, foi campeão da Série C atuando pelo Volta Redonda/RJ.
“Gosto de jogar pelos lados, não importa qual, tenho características de ser bastante agudo e sempre dou a vida para ajudar dentro de campo. Nas temporadas passadas, esse ano cheguei até ter três lesões, mas continuei a entrar no decorrer do campeonato e acho que, principalmente essa última, foi uma temporada boa”.
Em 2025, o Santa Cruz irá disputar Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e a Série D do Brasileiro. A estreia será no primeiro fim de semana de janeiro (04 ou 05), pela seletiva do Nordestão contra o Treze/PB, em jogo único, no Arruda.