O Santa Cruz segue trabalhando forte visando 2025. O preparador físico do clube, Edvaldo Tacão, vem realizando vários trabalhos físicos com o elenco para que a equipe inicie as competições a todo vapor. Tacão fez uma comparação com o início da última temporada e vê uma boa margem de evolução para o primeiro jogo oficial em janeiro.
“Em comparação com o início da última temporada, nós tivemos o início dos trabalhos em dezembro, para já iniciar na primeira semana de janeiro. Porém, para essa próxima temporada, nós temos uma cronologia diferente, com tempo para uma boa evolução”.
Confira as mudanças realizadas na Copa do Nordeste para 2025
O preparador físico coral também destacou a importância do time chegar pronto na primeira partida do Tricolor na temporada, onde o Santa Cruz vai encarar o Treze/PB na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, em jogo eliminatório.
“Eu sempre gosto que os nossos atletas tenham uma condição excelente no próprio jogo. Em 2025, vamos começar uma temporada já com uma decisão e a equipe precisa estar pronta em todos os sentidos”.
Além das atividades que estão sendo realizadas diariamente, o Santa Cruz terá quatro amistosos de preparação em dezembro. Atividades de muita importância para ajudar os atletas visando os desafios da próxima temporada.
“A evolução está sendo muito positiva na parte física. Já produzimos algumas avaliações, gosto até de reavaliar, para podermos saber o parâmetro de cada atleta. Mas antes do primeiro jogo oficial, porque teremos amistosos contra grandes equipes, que vão servir de parâmetros individuais e coletivos, por isso que é importantíssimo o jogo”.
Tacão também comentou sobre com está sendo realizado o acompanhamento com os atletas que ainda irão se apresentar ao clube. Alguns jogadores que não foram anunciados oficialmente pelo clube também tiveram contato com o profissional.
“Tem alguns atletas que terminaram um pouco mais tarde a temporada, tem jogadores que encerraram neste fim de semana, temos que respeitar o período de recuperação. Todos esses atletas estamos realizando acompanhamento. Alguns ainda não foram anunciados oficialmente, mas internamente nos foi passado e estamos tendo esse contato, passando os trabalhos para que não cheguem zerados”.