Por Edson Junior
O zagueiro Eduardo Guedes que havia renovado contrato com o Santa Cruz há cerca de dois meses, conseguiu rescisão via liminar na justiça. O atleta acionou o clube na justiça cobrando a rescisão indireta por débitos não pagos. Com isso, o atleta fica livre no mercado.
Eduardo Guedes aciona o Santa Cruz na justiça e pede rescisão indireta
Na ação, o atleta acusou dois meses de salários atrasados referentes a junho e julho de 2023, não recolhimento do FGTS de novembro de 2021 até julho deste ano, totalizando 18 meses, além de falta de pagamento do 13° salário. O valor cobrado é de R$ 453.097,33. A ação foi ajuizada no dia 8 deste mês.
Santa Cruz: Conselho Deliberativo convoca reunião para analisar as contas do clube
Sem “ajuda” do Retrô, Santa Cruz terá calendário reduzido a quatro meses em 2024
Eduardo Guedes assinou o primeiro contrato profissional em 2021. Nesta temporada, recebeu oportunidades e conseguiu se firmar na equipe titular. O contrato que inicialmente iria até 2024, foi renovado até 2026. Em 2023, foram 16 partidas e um gol marcado.
Este é o primeiro processo que envolve o clube após o período de recuperação judicial, um passo fundamental para o clube visando a reconstrução e futuramente o acerto da SAF coral.
Eduardo Guedes era um dos jogadores que tinha contrato com o Santa Cruz após a eliminação precoce da Série D. Os atletas que tem contrato com o clube são: o goleiro Rokenedy, os zagueiros Dudu Ferraz, Cristiano e Ítalo Melo, o meia Marcelinho e os atacantes Dayvid e Gabriel Cardoso.