Por Edson Junior
Após a antecipação das eleições que aconteceria no dia 03 de dezembro e foi definida para o dia 12 de novembro, das 8h às 17h no Arruda, o Santa Cruz divulgou nesta sexta-feira (13) o edital de convocação para o pleito do clube.
Antes prioridade, SAF do Santa Cruz fica para depois da eleição
A eleição do Santa Cruz definirá o novo presidente e vice do executivo para o triênio 2024-26, serão eleitos 550 conselheiros, sendo 50 suplentes e 500 efetivos. Além disso, 13 vagas para a Comissão Patrimonial.
Estão aptos a votar, sócios maiores de 18 anos que integrem o quadro social do clube há mais de um ano e estejam adimplentes. Inclusive, o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, já está com a lista de sócios que podem exercer o direito de voto.
Sport, Náutico e Santa Cruz são reconhecidos como patrimônio cultural e imaterial do Recife
O prazo de inscrições para as chapas que irão participar da disputa já iniciou e encerra no dia 30 de outubro. O presidente eleito assumirá o clube no dia 20 de novembro.
Alguns nomes que são cotados para a disputa da eleição são: Albertino dos Anjos e Zé Neves como possíveis candidatos pelo lado da oposição. Marino Abreu, atual presidente do Conselho Deliberativo, não descarta uma possível candidatura. O atual presidente Jairo Rocha já afirmou que não tem pretensões de participar da disputa.