O Santa Cruz voltou a jogar oficialmente após um longo período sem atuar. A equipe coral enfrentou o Treze neste sábado (04), no estádio do Arruda, pela Pré-Copa do Nordeste. Mesmo com o apoio de mais de 20 mil torcedores, o time coral foi superado por 2×1 e deu adeus à competição. Wandson e Van marcaram para o time paraibano e Thiaguinho descontou para o Tricolor.
Com o resultado, o Treze avança para a segunda fase da seletiva, que acontece na próxima quarta-feira (08), e segue vivo na busca pela vaga na fase de grupos do Nordestão. A equipe coral volta a campo no próximo sábado (11), às 16h, contra o Decisão, no estádio Odilon Ferreira, em Sertânia, pela estreia do Campeonato Pernambucano.
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi bem disputada entre as equipes. Os dois times mostraram muita intensidade, chegando ao ataque e buscando abrir o placar. O time paraibano teve boas chances com o atacante Wandson. O camisa 7 do Galo finalizou com perigo aos 14 minutos, obrigando Deivity a fazer uma boa defesa. Aos 27 minutos, novamente Wandson chutou de fora da área e o goleiro coral evitou o gol.
Porém, aos 33 minutos, o time paraibano abriu o placar. Daniel escapou pela direita e cruzou para a área, Wandson apareceu e mandou de canhota para o fundo das redes.
O Santa Cruz teve uma chance aos 20 minutos. João Pedro lançou para Douglas Skilo, que cabeceou fraco e Rayan fez a defesa. Nos acréscimos Wagner Balotelli e Douglas Skilo desperdiçaram boas chances para o empate.
Segundo Tempo
Na volta para a segunda etapa, Itamar Schulle acionou Gabriel Rodrigues, Matheus Melo e Thiaguinho nas vagas de Lucas Siqueira, Vini Moura e Douglas Skilo, respectivamente. O jogo começou pegado nos primeiros cinco minutos de partida.
E o Santa Cruz empatou o jogo aos 10 minutos. João Pedro deu um belo passe em profundidade para Thiaguinho que ganhou na velocidade e bateu na saída de Rayan para empatar o confronto.
Ver essa foto no Instagram
O time paraibano tentou responder aos 19 minutos com o atacante Jeam que recebeu um cruzamento da direita mas cabeceou pela linha de fundo, sem perigo. O Treze voltou a ficar na frente do placar aos 24 minutos. Guilherme Lucena lançou na área em cobrança de falta, a bola desviou e sobrou para Van que chutou cruzado para o fundo das redes.
Após o gol, o time paraibano baixou mais as linhas, enquanto o Tricolor do Arruda avançou em busca do empate. Aos 32 minutos, Thiaguinho avançou pela esquerda e fez um belo passe para Gilvan, que dentro da área furou e desperdiçou uma boa oportunidade de empatar o jogo.
A equipe tricolor seguia no ataque em busca do empate. Matheus Melo teve duas oportunidades aos 36 e 37 minutos. No primeiro lance, o meia cobrou falta de longe e Rayan fez a defesa. No minuto seguinte, recebeu na intermediária e chutou forte, mas a bola passou por cima.
O Santa Cruz partiu para cima na reta final da partida em busca do empate, enquanto o Treze defendia e buscava o contra-ataque.
Aos 44 minutos, o time paraibano chegou com perigo. Lucas finalizou colocado e a bola passou perto da meta defendida por Deivity.
A equipe coral teve uma falta perigosa a seu favor aos 50 minutos. Na cobrança, Matheus Melo mandou direto para o gol e Rayan fez grande defesa para garantir a classificação do Treze.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Santa Cruz
Deivity; Toty, William Alves, Michel Bennech e Wagner Balotelli; Lucas Siqueira (Gabriel Rodrigues), Vini Moura (Matheus Melo) e João Pedro (Túlio); Jhonatan Ribeiro (Zé Artur), Douglas Skilo (Thiaguinho) e Gilvan.
Treze
Rayan; Van, Gomes, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus); Lucas Alisson, Karl (Juninho) e Pedro Rodrigues (Jeffinho); Wandson (Guilherme Lucena), Daniel Mazerochi (Marcelo Sousa) e Jeam.
Gols: Wandson 33/1°T (TRZ); Thiaguinho 10/2°T (STA); Van 24/2°T (TRZ)
Cartões Amarelos: Vini Moura, Douglas Skilo, Lucas Siqueira (STA); Karl, Rayan, Marcelo Sousa (TRZ)
Público: 20.518
Renda: R$ 860.980,00
Arbitragem
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistente N°1: Márcio Iglesias Araújo Silva (PI)
Assistente N°2: Janystony Rabelo De Melo (PI)
Quarto árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (PE)