Por Felipe Holanda
Fim da linha: Edson Ratinho não é mais jogador do Santa Cruz. Mesmo em semana decisiva, às vésperas do duelo contra o Retrô na Série D, a cúpula coral optou pela demissão do atleta após as declarações polêmicas no empate em 1 x 1 diante do Lagarto, último final de semana.
Santa Cruz x Retrô: veja o que o tricolor precisa para voltar à Série C
“Fiz pix para funcionário comprar gás de cozinha”, desabafa Edson Ratinho
Depois do apito final, Ratinho foi duro nas palavras, dizendo a direção tinha “rabo preso” por estar devendo salários aos jogadores e funcionares. O desligamento foi decidido em reunião nesta segunda-feira (18), no Arruda.
“Têm que cobrar. A gente não teve uma cobrança, p****. Time que quer chegar tem que cobrar, c******. A diretoria não cobrou ninguém. Mas por que eles não cobraram? Porque estão devendo, estão com rabo preso, essa é a verdade”, disparou Ratinho.
A situação, de fato, não era dos melhores entre Ratinho e o presidente Antônio Luiz Neto. O mandatário afirmou depois do jogo que “quem joga no Santa Cruz tem que ter respeito”, além de garantir a busca por recursos para dar melhores condições aos funcionários. Técnico Marcelo Martelotte foi na mesma toada.
“Tivemos algumas saídas nesse período (desde a chegada de Martelotte), como Rodrigo Yuri e Guilherme, que me comunicaram que queriam sair por conta de outras situações. E não vou segurá-los. Só ficará aqui quem pensa no sucesso do Santa. Quem estiver insatisfeito, pede para sair”, declarou o técnico.
DESABAFOS NO SANTA CRUZ
Esta já é a segunda vez que algum integrante do elenco coral desabafa publicamente. Antes de Ratinho, técnico Leston Júnior e do executivo de futebol Marcelo Segurado criticaram a direção do Santa e acabaram tomando o mesmo rumo.
Antes da demissão, o lateral-direito se pronunciou nas redes sociais, garantindo que não iria pedir para deixar o clube. Ratinho era um dos líderes do elenco e dono de um vasto currículo, com passagens até pelo futebol europeu. Também defendeu grandes clubes do Brasil, como São Paulo e Internacional.
Estou passando para agradecer as milhares mensagens de apoio do torcedor Coral e dou minha palavra que não vou pedir pra sair, já passei por momento mais difícil no clube e não saí não sou covarde de sair agora, darei meu melhor como sempre fiz
— Edson Ratinho (@edsonratinho02) July 17, 2022