Por Edson Junior
O Conselho Deliberativo do Santa Cruz remarcou a reunião extraordinária para esta terça-feira (03) às 18h30, no anfiteatro Aristófanes de Andrade, no Arruda. A reunião que aconteceria na última segunda-feira (02) e que votaria a inelegibilidade de Antônio Luiz Neto foi adiada após o ex-presidente conseguir uma liminar na justiça.
O tema que será debatido nesta reunião será a formação da Comissão Eleitoral do clube. Vale lembrar que a eleição coral para a escolha do novo presidente teve sua antecipação anunciada para o dia 04 de novembro.
“Convoca-se em caráter excepcional, com base no Art. 5°, Parágrafo 10, do Regimento Interno do Conselho Deliberativo do Santa Cruz Futebol Clube, que dispõe acerca das reuniões deste órgão, todos os membros do Conselho a participar da 6 Reunião Extraordinária, que terá lugar no Anfiteatro Aristófanes de Andrade, na sede do Clube, no próximo dia 03 de outubro de 2023 (terça-feira), às 18h30min, em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos membros do Conselho e, em segunda convocação, às 19h00min com qualquer número”, diz a nota do edital de convocação.
Anteriormente, a reunião também teria como pauta a votação pela inelegibilidade de Antônio Luiz Neto, que renunciou o cargo de presidente na semana passada. Porém, o ex-presidente acionou a justiça, e conseguiu uma liminar na última segunda-feira (02) que tornou a reprovação de suas contas, motivo do processo que poderia deixar ALN inelegível pelos próximos 10 anos, inválida.