Por Edson Junior
Após o pedido de recuperação judicial na 9° Vara Cível da Comarca do Recife para evitar o leilão do estádio do Arruda, na quinta-feira (22) o pedido foi deferido pelo juiz Arnóbio Amorim Araújo Junior, com isso todas as dívidas do clube foram suspensas incluindo o leilão do estádio.
Santa Cruz conhece datas da seletiva da Copa do Nordeste 2023
Para justificar a viabilidade de reversão para situação financeira foi alegada a lei da SAF e da atração de possíveis investidores. As dívidas do clube giram em torno de R$ 222 milhões.
Com isso, o clube conseguiu o deferimento. Entre as determinações do juiz, o Santa Cruz tem um prazo de 180 dias para apresentar o seu plano de recuperação judicial para negociar com os credores.
Zé Teodoro fala sobre observação de jogadores: “tem atletas interessantes para o Santa Cruz”
Em nota publicada pela diretoria executiva do clube na última quinta-feira (22), afirma que a medida não será isolada e que outras ações serão realizadas para profissionalizar o clube.
“A medida não será isolada e está em conjunto com diversas outras ações que estão sendo estudadas e adotadas para profissionalizar o clube e viabilizar a sua retomada para a elite do futebol nacional”.
Nota: pic.twitter.com/T6aROo406Q
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) September 22, 2022