Com a confirmação do adiamento da estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz ganhou mais uma semana de preparação para a estreia na competição nacional. O início do torneio será nos dias 19 e 20 de abril.

O executivo de futebol, Harlei Menezes, em entrevista, afirmou que a direção junto com a comissão técnica estão avaliando a possibilidade de realizar mais um amistoso ou jogo-treino antes do início da Série D do Brasileiro. Até o momento, a equipe coral fez dois amistosos contra ASA/AL e ABC.
“Pelo momento do Santa Cruz, o adiamento acabou sendo interessante para nós porque tínhamos feito essa troca no comando. Leva um pouco de tempo até que a metodologia de trabalho, os novos conceitos sejam colocados, com os conceitos compreendidos pelos atletas. Ganhar uma semana a mais faz diferença”, disse.
“Dentro desse cronograma, estamos trabalhando a possibilidade de fazermos mais um amistoso ou um jogo-treino. Vai depender do que a comissão técnica achar mais importante no momento. Marcelo ainda quer ver se é mais interessante trabalhar a parte tática e técnica mais complexa também, implementando a metodologia de trabalho dele na equipe. Vamos definir isso de hoje para amanhã (quarta), no mais tardar, até quinta-feira para sabermos se a gente vai enfrentar outro adversário ou se faremos treinamentos internos”, completou.

O clube vem fazendo uma reformulação no elenco para a disputa da Série D. Além da troca no comando técnico, com a saída de Itamar Schulle e a chegada de Marcelo Cabo, oito jogadores foram contratados e cinco tiveram saída confirmada do clube. O próximo a deixar o clube é o atacante Jhonatan Ribeiro, que foi pouco utilizado no Campeonato Pernambucano e rendeu abaixo do esperado. Harlei confirmou que outros jogadores devem deixar o clube nos próximos dias.
“O Jonathan não deve permanecer. O jogador quer minutar, quer jogar e nós estamos conversando para que ele possa poder fazer a sua saída”, falou.
“Isso é inevitável, até porque pelo número de atletas que o Marcelo quer trabalhar, nós precisamos fazer desligamentos. Nós já estamos conversando, temos alguns jogadores que nós já iniciamos essa conversa, até porque nós precisamos deixar o clube da maneira como o Marcelo pretende trabalhar. E a gente explica para os atletas que todos eles precisam minutar, até para que eles tenham um novo planejamento para o ano que vem. Atletas que acabam não jogando têm muita dificuldade de se empregar”, explicou.
Harlei também confirmou que o clube ainda busca mais dois reforços no mercado. Um deles deve ser o lateral-esquerdo Vitinho, que estava no CRB. Caso a negociação não tenha avanço, a direção vai em busca de outro atleta para o setor. O último reforço oficializado foi o atacante Geovany, que estava no Marcílio Dias.
“Vamos trabalhar dentro da possibilidade de conseguir mais dois reforços. O Marcelo entende que, com mais duas peças, teremos uma base boa para iniciar. E dentro da competição, nós iremos observar se traremos mais jogadores”.
O Santa Cruz estreia na Série D do Brasileiro contra o Treze/PB, no estádio Amigão, em Campina Grande. A equipe coral integra o Grupo A3 da competição com América/RN, Central, Ferroviário/CE, Horizonte/CE, Santa Cruz/RN, Sousa/PB e Treze/PB.