Por Edson Junior
O volante Arthur Santos esteve suspenso na partida de ida das oitavas de final contra o Tocantinópolis no Arruda que terminou empatada em 0x0 no último domingo (07/08). Em entrevista coletiva, o atleta falou sobre a ansiedade que viveu durante a partida, assistindo os companheiros em campo.
“Minha vontade era pular lá da tribuna onde eu estava assistindo e entrar em campo para ajudar meus companheiros. Estava uma energia muito boa, a torcida fez uma festa, não tenho palavras para descrever, mas a vontade era tremenda de poder estar no campo ali ajudando meus companheiros”.
Santa Cruz: entre retornos, dúvidas e desfalques, veja quem pode jogar contra o Tocantinópolis
O atleta também revelou que o grupo não tinha muito conhecimento sobre o adversário e já trouxe uma projeção sobre o jogo da volta no próximo domingo (14), no estádio Ribeirão em Tocantinópolis.
“A gente não conhecia o time deles no primeiro jogo, acredito que o Marcelo, conhecendo o time deles, vendo algumas situações, vai ter alguma estratégia e a gente vai trabalhar e o que ele pedir, a gente vai tendo um melhor entendimento para atuar 100% pra que a gente saia de lá com um resultado positivo”.
Chiquinho pode estar próximo de titularidade no Santa Cruz
Com a expulsão de Daniel Pereira, a dupla que vinha atuando na equipe titular nos últimos jogos não vai estar novamente à disposição para essa partida. Arthur que está voltando após cumprir suspensão se colocou à disposição para atuar na função que o companheiro vinha desempenhando no time.
“A gente ainda não sabe o que a comissão técnica está pensando para esse próximo jogo. Mas se ele (Martelotte) optar por me utilizar mais na função do Daniel, eu vou estar aqui para ajudar. Se for na função que venho fazendo, também. Vamos ver o que o Marcelo tem pra essa semana e a gente vai tentar assimilar o mais rápido possível para fazer um bom jogo lá”.
#MataMata – Daniel expulso.
👊🏻⚫️⚪️🔴
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 7, 2022
“Temos condições de jogar, vencer e se classificar”, diz Martelotte, técnico do Santa Cruz
O Santa Cruz volta a campo no domingo às 16h no estádio Ribeirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D. Empate leva a decisão para os pênaltis, uma vitória simples classifica o tricolor para as quartas de final da competição. Para garantir o acesso à Série C, o tricolor precisa chegar às semifinais da competição.