Após duas partidas com público acima de 15 mil no Campeonato Estadual, o Arruda foi interditado na tarde desta quinta-feira (18). O estádio do Santa Cruz está proibido de receber público nos próximos jogos por não cumprir na integralidade as exigências impostas pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Santa Cruz: Itamar Schulle enaltece evolução da equipe após mais uma vitória no Pernambucano
Ainda segundo o comunicado emitido pela Federação Pernambucana, as duas últimas partidas realizadas no estádio contra Maguary e Flamengo de Arcoverde foram realizadas com laudos provisórios.
Santa Cruz desperdiça várias chances, mas vence Flamengo de Arcoverde no Arruda
Com essa decisão, o Santa Cruz pode atuar no Arruda, porém o estádio está proibido de receber público até que as exigências solicitadas sejam cumpridas pelo clube. O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues falou sobre o assunto e demonstrou surpresa com a interdição.
“Eu estive na última segunda-feira, na federação, com todo o nosso pessoal do Santa Cruz, reunido com o policiamento, com o choque, com a federação, enfim, e foram elencados vários questionamentos a respeito da segurança do estádio. E nós fizemos todos os reparos que foram solicitados, tivemos o jogo no dia de ontem e agora a informação da interdição do Arruda. Eu não posso me antecipar aos fatos, mas eu não tive acesso ao laudo da vistoria, para que eu pudesse comparar com o que foi feito efetivamente. Então, estou aguardando esse laudo e posteriormente darei notícias”.
Confira o comunicado da Federação Pernambucana na íntegra: