Por Edson Junior
O volante Emerson Souza que foi contratado pelo Santa Cruz para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro teve a rescisão de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID)da CBF nesta sexta-feira (15). Mais de 50 dias após a eliminação do clube na competição.
O atleta chegou ao clube no mês de maio, com a Série D em andamento, e se tornou homem de confiança de Felipe Conceição, treinador da equipe na ocasião. Ao todo, o atleta fez oito partidas, sete como titular e não marcou gols.
Santa Cruz: Eduardo Guedes consegue rescisão de contrato na justiça
Porém, com a demissão de Felipe Conceição e a chegada de Evaristo Piza para comandar a equipe nas duas partidas finais, o atleta perdeu espaço. Sequer foi relacionado para as partidas contra o Potiguar de Mossoró, no Arruda, e contra o Iguatu, jogos que encerraram a participação do Tricolor do Arruda no campeonato.
Para 2024, o Santa Cruz mantém, até o momento, apenas sete atletas em seu elenco dos 32 jogadores que estavam na disputa da Série D. Desta forma, o goleiro Rokenedy, os zagueiros Cristiano, Dudu Ferraz e Ítalo Melo, o meia Marcelinho e os atacantes Dayvid e Gabriel Cardoso permanecem com vínculo com o clube.