Após a eliminação na Pré-Copa do Nordeste contra o Altos/PI, o Santa Cruz volta o seu foco total para o Campeonato Pernambucano, principal torneio do ano para o clube. A equipe coral precisa fazer uma boa campanha na competição para garantir calendário nacional em 2025.
O zagueiro Paulo César em entrevista, falou sobre a negociação que resultou em sua chegada ao Santa Cruz e lamentou que o clube não tenha calendário o ano todo nesta temporada.
“Desde o primeiro momento que eu vi a oportunidade de estar vindo pra cá, junto com o meu empresário, eu não pensei duas vezes pela grandeza do clube. Uma camisa pesada. Esse ano, infelizmente, não vai ter calendário o ano todo, mas é um time de camisa, é um time gigante e tem que ter muita responsabilidade para poder vestir essa camisa e para mim está sendo uma oportunidade maravilhosa”.
Confira os preços dos ingressos para Santa Cruz x Maguary pelo Campeonato Pernambucano
Quando questionado sobre o que conhecia do Santa Cruz antes da chegada, destacou a torcida e aproveitou para fazer o convite ao torcedor coral para comparecer no jogo contra o Maguary, na estreia do Pernambucano.
“Sempre que eu ouvi do Santa Cruz, eu sempre ouvi muito da torcida. O Arruda é um estádio muito bonito, sempre cheio. Então, não é só a minha expectativa, mas de todos os jogadores. A gente sempre fica com essa expectativa de sentir a torcida. Então nossa expectativa é gigante, é a melhor possível. Inclusive, eu até faço o convite para torcida para está aqui com a gente nos apoiando, que a gente depende 100% dela, para chegar ao nosso objetivo”.
O zagueiro fez uma análise sobre a partida contra o Altos/PI, que resultou na eliminação do time coral na Pré-Copa do Nordeste e afirmou que o time ainda está em evolução e falou em virada de chave para conquistar os objetivos no Campeonato Estadual.
“É um time que está evoluindo ainda, falando sobre o jogo, acho que foi o primeiro tempo em que a gente conseguiu colocar em prática tudo aquilo que o professor pediu. Mesmo sendo na casa do adversário, conseguimos travar eles, eles não conseguiram ter nenhuma ação ofensiva. Sendo que no segundo tempo, nós sofremos algumas coisas. Mas como eu falei é virar a chave porque infelizmente a gente queria passar, mas não aconteceu”, disse Paulo César.
“Viramos a chave, porque o nosso campeonato mesmo, a nossa prioridade é o Campeonato Pernambucano que é onde a gente agora tem que focar. Infelizmente, veio a derrota a gente não queria. Focar 100% no pernambucano que é onde vai estar o nosso maior objetivo do clube. É uma obrigação nossa chegar até o final para poder dar calendário a esse clube gigante no ano que vem”, afirmou.
O Santa Cruz volta a campo na próxima quinta-feira (11) contra o Maguary, às 20h, no Arruda, pela estreia do Campeonato Pernambucano.
🚨 Portão 11 ESGOTADO! A torcida coral mostrando sua força. Mas calma, a venda para os outros setores continua a todo vapor! Acesse https://t.co/hZYrr0bAdC e garanta seu lugar no Arrudão! 🐍🎟️ pic.twitter.com/QjzcdjedF8
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 10, 2024