Por Edson Junior
O Santa Cruz comunicou em nota oficial que vem realizando algumas obras visando melhorias no CT Ninho das Cobras e no estádio do Arruda.
Com gol de Pipico, Santa Cruz larga com vitória na Série D
A iniciativa, de acordo com o comunicado, foi tomada por Sandro Barbosa que fez a solicitação ao presidente e a diretoria coral. Sandro que integra o Departamento de futebol coral. O pedido foi acatado pelo presidente.
Segundo a nota, a concentração do Arruda recebeu o conserto de um aparelho de televisão, controle remoto e a manutenção de um sofá, adquirido na primeira gestão de Antônio Luiz Neto, entre 2011 e 2014.
Partidas de Náutico e Santa Cruz sofrem alterações de datas pela CBF
Também foram anunciadas a instalação de aparelhos de ar-condicionado na cozinha e no refeitório da estrutura, além da compra de enxovais completos e encomenda para a aquisição de 150 toalhas.
A nota publicada também relata que o vestiário do CT Ninho das Cobras foi o local que recebeu as maiores intervenções. Sinalizando indicações da diretoria de futebol e comissão técnica, o CT recebeu assentamento de cerâmica no piso e nas paredes, a colocação de teto de PVC, restauração do telhado e instalações de chuveiros elétricos.
Pipico não revela meta de gols e destaca maior volume ofensivo do Santa Cruz
Também foi informado que foram adquiridas 30 cadeiras visando melhorar as condições de trabalho para todos os demais profissionais do futebol.
Confira na íntegra a nota do Santa Cruz
Preocupado em oferecer boas instalações aos membros do Departamento de Futebol, o consultor e gestor Sandro Barbosa conversou com a Presidência e dirigentes do Santa Cruz, informando a necessidade do conserto de uma TV sem som, além de um sofá precisando de restauração, adquirido há 12 anos, ainda na gestão da atual Presidência em 2011/14.
Foram adotadas providências através do dirigente Carlos Simeão, com medidas para a conservação e renovação de equipamentos e dependências do Clube, deixadas em plenas condições na última passagem dos atuais integrantes da administração e atuais profissionais da Comissão Técnica, entre 2011 e 2014.
Os recursos foram autorizados e foi determinada a realização dos serviços solicitados, o conserto e a aquisição de novos equipamentos, bem como a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado na concentração, na cozinha e no refeitório, além da limpeza e manutenção de todos os aparelhos de ar-condicionado e compra de um enxoval completo para as camas dos quartos.
Também foi viabilizada a encomenda à fabricante Teka, de mais de 150 toalhas, para a renovação do estoque do almoxarifado. Foi providenciada a restauração completa do sofá da concentração e constatado que a TV não estava sem som, bastou regular o controle remoto. Também foram comprados equipamentos novos para a cozinha, conjuntos de aparelhos de almoço e jantar, com mais 30 xícaras com pires para café, e 6 mesas com seis cadeiras para o refeitório.
Atendendo as necessárias e justas indicações de Sandro Barbosa e da Comissão Técnica, a Presidência solicitou ao Diretor Administrativo Financeiro, Eduardo Jorge, a realização imediata das obras para modernizar o vestiário do CT Ninho das Cobras, com o assentamento de cerâmica no piso e nas paredes, colocação de teto de PVC, restauração do telhado e as instalações de chuveiros elétricos, cerâmica no piso e paredes na área reservada ao banho, permitindo maior conforto. Também foram adquiridas 30 cadeiras com braço para melhorar as condições de trabalho para todos os demais profissionais do futebol no CT.
A Comissão Patrimonial do Clube, sob o comando de Vitor Pessoa de Melo, está atualmente operando obras de restauração e modernização do Estádio, fazendo intervenções nas paredes do fosso, já concluídas, e criando novo acesso entre as arquibancadas inferiores da Rua das Moças e a área do campo de jogo, dentre várias outras intervenções hidráulicas e elétricas, atendendo as recomendações do Corpo de Bombeiros. Estas ações certamente possibilitarão a ampliação da capacidade de público mais uma vez.
Desde o início da atual gestão, com o grande esforço das obras de restauração e modernização, o Estádio do Arruda voltou a receber todas as licenças de funcionamento e saiu da proibição de público zero para 3.000 pessoas, na primeira semana, chegando a 7.000 pessoas na segunda semana e 20.000 pessoas após um mês.
Posteriormente, ainda em 2022, com várias obras, conseguimos elevar a capacidade para 42.000 pessoas. Este ano, com a realização de novos melhoramentos, recebemos mais uma autorização de ampliação de público do Corpo de Bombeiros, desta vez para 44.000 pessoas. O nosso Estádio está sendo devolvido à torcida. Breve, com a conclusão dos atuais serviços, certamente teremos mais uma ampliação de público com total segurança.
Sandro Barbosa e a Comissão Técnica têm razão nas reivindicações porque querem o melhor para o Santa Cruz. Mesmo com poucos recursos, a Presidência e os demais dirigentes, com o apoio dos funcionários, buscam atendê-las para dar conforto e boas condições de trabalho a todos, permitindo melhor estadia para os atletas residentes, e condições físicas e estruturais para que as concentrações do elenco sejam no próprio Arruda, diminuindo as despesas e atendendo aos jogadores que sempre afirmam preferir concentrar em casa, com a alimentação caseira muito sempre elogiada, local onde ficam bem mais à vontade, com espaços no interior do estádio para conversarem e relaxarem. Este fato trará economia ao Santa Cruz, que não precisará pagar hospedagens em hotéis.