Após um primeiro tempo sem muito brilho, o Santa Cruz voltou diferente na etapa final e goleou o Afogados por 5×1 na noite desta segunda-feira (19) no estádio do Arruda, no complemento da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano.
O zagueiro Paulo César abriu o placar aos 20 minutos, em cabeçada fulminante após cobrança de escanteio. No entanto, logo depois, aos 25, o atacante Rodrigo empatou, em falha de posicionamento do zagueiro Paulo César e do goleiro William. No geral, os corais sentiram falta do maestro Matheus Melo, ainda se recuperando de uma luxação na clavícula.
Mas no segundo tempo, os comandados de Itamar Schulle deslancharam, com mais quatro bolas na rede, com Pedro Bortoluzzo aos oito; João Diogo aos 10; João Pedro aos 36 e Gilvan aos 45 minutos.
Fim de jogo no Arrudão! Com o apoio da Nação Coral, conquistamos a vitória. Nossos gols foram marcados por Paulo César, Pedro Bortoluzo, João Diogo, João Pedro e Gilvan. 🐍⚫️⚪️🔴
📸: @rafaelmelofoto pic.twitter.com/lnkGbJu6XP
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 20, 2024
Com o resultado, o Tricolor segue na quarta colocação, agora com 16 pontos, um a menos do que Retrô e Náutico, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Porém, para chegar em segundo e já garantir a classificação para a Série D do ano que vem, a equipe coral precisará vencer o Central na última rodada, em Caruaru, e torcer para o Retrô empatar ou perder para o já rebaixado Flamengo de Arcoverde, no Arruda.
Caso o cenário não ocorra, o time coral pelo menos já garantiu o mando de campo para o Arruda nas quartas de final.
Sintonia que ganha jogo! 🔥
Jogadores + torcida = 𝐯𝐢𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐜𝐨𝐛𝐫𝐚! 🐍
📸: @rafaelmelofoto pic.twitter.com/4xEeWZhviT
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 20, 2024
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ: William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira (Ítalo Melo) e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello (Henrique Lordelo) e João Pedro; Thiaguinho (João Victor Santos), João Diogo (Dudu Ferraz) e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle
AFOGADOS: Jefferson Danilo; Arthur, Heverton Luiz (Ítalo), Danilo Bala (Jardeu) e Wesley; Jordan (James Dean), Alemão e Fernandinho (Robinho); Palominha, Pacajus e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta
Local: Arruda.
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Fernando Antônio da Silva Júnior.
Gols: Paulo César (20’1T) (SAN), Pedro Bortoluzzo (8’2T), João Diogo (10’2T), João Pedro (36’2°T) e Gilvan (45’2°T); Rodrigo (25’1T) (AFO)
Cartões Amarelos: Pedro Bortoluzzo e João Diogo (SAN); Alemão e Jordan (AFO)
Público: 14.235
Renda: R$ 223.040,00