Por Marcos Leandro
O Sport volta a campo nesta sexta-feira (22/07) na abertura da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão visita o Sampaio Corrêa, às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA), partida que marca também o começo dos jogos de volta da Segundona. Na Ilha do Retiro, no primeiro turno, o rubro-negro venceu a Bolívia Querida por 1×0.
A vitória é fundamental para o Sport, que caiu para a sexta colocação (27 pontos), após ficar no 0x0 com o Vila Nova na rodada passada. O Leão está seis pontos atrás do Grêmio, quarto colocado (33). O Sampaio Corrêa também quer se aproximar do G4. Os maranhenses somam 25 pontos e estão em nono lugar.
Hoje tem SPORT CLUB DO RECIFE!
Bora começar o segundo turno fora de casa. PRA CIMA! #VoltAremos pic.twitter.com/hGxrEEg5rr
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 22, 2022
TÉCNICO
O Sport será comandado outra vez pelo auxiliar da casa César Lucena. Ele assume no lugar de Lisca, que depois de jurar amor ao Sport, se transferiu para o Santos após três semanas sem muita cerimônia. A direção rubro-negra tentou Guto Ferreira, mas o técnico cobrou o pagamento à vista de uma dívida antiga do clube, ainda da sua primeira passagem pela Ilha do Retiro, em 2019/2020. Eduardo Baptista e Daniel Paulista são alguns nomes especulados.
ONDE ASSISTIR
Sampaio Corrêa e Sport terá a transmissão do Sportv e do Premiere. Você pode se informar também pelo Blog do Junior Medrado e pela Hits FM, 103.1. O Torcida Hits vai ao ar de segunda à sexta, das 7h às 8h e das 18h às 19h.
DESFALQUES
O Sport tem desfalques importantes para o confronto, principalmente na defesa, setor mais forte do time. O goleiro Mailson não viajou para São Luís e acerta sua transferência para o futebol árabe. O lateral-direito Ewerthon e o zagueiro Rafael Thyere, ambos titulares absolutos, estão no departamento médico. Com isso, César Lucena deve colocar em campo: Carlos Eduardo; Ezequiel, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Blas Cáceres, Denner e Thiago Lopes; Vanegas e Luciano Juba.
REFORÇOS
Do outro lado, Léo Condé tem os retornos de jogadores importantes, como o atacante Pimentinha e o lateral-direito Matheusinho. A Bolívia Querida deve entrar em campo com a seguinte formação: Gabriel Batista; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará; André Luís e Ferreira; Pimentinha, Rafael Vila e Yago Catatau; Poveda.