A seleção brasileira está próxima de ter um novo treinador. Após a demissão de Dorival Júnior, o nome mais próximo de assumir o comando técnico é Carlo Ancelotti. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, que é especialista em assuntos referentes ao mercado de transferências.

Segundo a informação publicada pelo jornalista, o treinador italiano de 65 anos, que atualmente comanda a equipe do Real Madrid, não ficará no clube merengue para a disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá em junho, nos Estados Unidos. O técnico já teria um acordo com a CBF até a Copa de 2026 a princípio, e pode estar à frente da seleção brasileira a partir da próxima data FIFA que acontecerá no mês de junho.
O contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid vai até o final de 2026. Porém, segundo a mídia espanhola, a tendência é de que o vínculo com o clube merengue seja desfeito ao fim da temporada devido aos resultados. O time foi eliminado nas quartas de final da Champions League, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona e está na 2° colocação há quatro pontos do rival na classificação do Campeonato Espanhol.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, buscava a contratação de Carlo Ancelotti desde a saída de Tite do comando técnico da seleção brasileira. Em um primeiro momento, não foi possível chegar a um acordo com o profissional. Desde a última Copa do Mundo, três treinadores passaram pela Canarinho: Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior.
Ver essa foto no Instagram