Por Edson Junior
O Náutico não fez uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. E em 2023 o clube quer fazer diferente para retornar à Série B do Brasileiro. A diretoria vem trabalhando para fazer a reformulação do elenco para a próxima temporada.
Náutico mira assertividade nas contratações para 2023
O diretor de futebol do Náutico, Rodolpho Moreira, em contato com a reportagem do Torcida Hits falou sobre o número de contratações que o clube pretende realizar.
“A gente deve ter seguramente no mínimo 15 contratações, esse número pode estabilizar em 15 (reforços) a depender do que a gente observe na base, do que a gente traga no mercado com capacidade de jogar em mais de uma posição, exercendo mais de uma função, nos dando um leque de opções maior em um cenário de economia na folha (salarial), mas esse mínimo de 15 (contratações) ele deve se manifestar”.
Atacante que o Náutico tentava a renovação para 2023 assina com novo clube; Veja quem foi
Náutico lança uniforme em alusão aos títulos da Seleção e do clube no mesmo dia em 2002
Questionado sobre as posições de maior carência no elenco para buscar no mercado, Rodolpho falou sobre todas as posições mediante a necessidade de reformulação, porém citou uma em específico que após a saída do titular no meio do ano foi um problema durante a temporada, além do ataque.
“A gente tem carência em todas as posições, eu entendo que do ponto de vista mais passional da análise, pelo fantasma que Lucas Perri deixa aqui haja a expectativa muito grande quanto a um goleiro, pela carência de um homem gol durante a temporada haja a expectativa por um centroavante, pela enorme dificuldade que se houve com zagueiros esse ano, haja essa ansiedade por zagueiros”
“Mas a gente tem carência em todos os setores, precisamos ser assertivos em todos eles, entendendo que existe essa ansiedade por parte da torcida mas a gente não pode deixar que essa ansiedade direcione a nossa atividade de mercado”.