Por Marcos Leandro
Atualizada em 12/9, às 8h
A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi muito interessante para o Náutico. Todos os concorrentes do Timbu na luta contra o rebaixamento para a Terceira Divisão já jogaram e a maioria não teve sucesso – a rodada foi finalizada no domingo (11/09), com o jogo Grêmio 2×1 Vasco, que lutam pelo G4, que não faz parte da realidade do alvirrubro nesta temporada.
“Esses resultados nos colocam de novo no campeonato”, diz Dado Cavalcanti
Jobson elogia trabalho de Dado Cavalcanti no comando técnico do Náutico
Neste sábado (10/09), a Chapecoense perdeu por 2×1 do Londrina no estádio do Café e ficou com 32 pontos. Mesma pontuação do CSA, de Roberto Fernandes, que empatou o clássico com o CRB por 1×1 no Rei Pelé, em Maceío (AL).
Na sexta (9/9), o Náutico fez seu papel e derrotou nos Aflitos o Brusque (32 pontos) por 1×0. O alvirrubro alcançou os 27 pontos. No dia anterior (8/9), o Operário-PR já tinha perdido por 1×0 do Cruzeiro no Mineirão, estacionando nos 30 pontos.
🎙”Precisamos fazer do nosso estádio a nossa força, a nossa arma. Eu sei que estamos devendo e que eles (torcedores) estão muito chateados, mas agora demos um passo à frente. Voltamos pro campeonato.”
➡️ https://t.co/3O857NTgBl pic.twitter.com/ZTwutRP1Bd
— Náutico (@nauticope) September 10, 2022
O único resultado ruim aconteceu na terça-feira (6/9). O Vila Nova venceu o confronto direto contra o Guarani, 2×1, e chegou aos 31 pontos, dois a mais do que o Brugre.
Essa configuração animou os alvirrubros para a reta final da Segundona. O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (16/9), contra o Vasco, em São Januário, no Rio.
E pode fazer cruzamento com a mão é? Que gol. Que vitória! 🙏 pic.twitter.com/Km7H9jLdYD
— Náutico (@nauticope) September 10, 2022