O Sport busca virar a chave após o início ruim na Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento é a única equipe que ainda não venceu na competição nacional. Em entrevista, o volante Christian Rivera falou sobre o momento da equipe, pediu desculpa aos torcedores e afirmou que o grupo vem trabalhando para reverter a situação.
“É pedir desculpa à torcida pelo momento que a equipe está atravessando, queríamos que fosse diferente. Lastimosamente, os resultados não aconteceram. O time está treinando da melhor forma possível. Estamos tentando fazer as coisas bem para reverter essa situação, o grupo é muito unido. Pedimos aos torcedores que continuem nos apoiando como vêm fazendo. Os resultados não nos dão respaldo, mas a qualquer momento sei que confiando em Deus as coisas vão mudar”.

O volante destacou a intensidade nos trabalhos durante a semana de preparação da equipe para o confronto contra o Internacional, no próximo domingo (25), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 10° rodada.
“Está sendo uma semana muito intensa, estamos tentando assimilar o que o treinador quer que a gente faça dentro de campo. Estamos trabalhando forte, com intensidade, e muita confiança”.
Sport integra grupo de clubes que estarão ausentes na eleição da CBF
Rivera ressaltou a importância de uma reação imediata na competição e que os dois próximos jogos (contra Inter e Mirassol) antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes são fundamentais para a virada de chave.
“Primeiro temos que conseguir os primeiros três pontos. A equipe vem se preparando para isso e vamos encarar com muita confiança, muita disposição, estamos treinando muito bem. São dois jogos importantes para antes da parada a gente conseguir sair com boas sensações”.
Em reunião na sede do Sport, torcidas organizadas realizam cobranças aos jogadores e diretoria
O atleta fez uma projeção sobre o jogo contra a equipe gaúcha e afirmou que jogando em casa, o Leão precisa fazer o possível para conseguir o resultado positivo.
“Vai ser um jogo intenso, um jogo forte, mas estamos em casa, temos que fazer o possível para conseguir os três pontos que necessitamos. Estamos nos preparando fisicamente para isso, e taticamente, durante a semana ajustando as coisas que temos que melhorar. Esperamos colocar tudo isso dentro de campo”.
O Leão está na última colocação com apenas dois pontos somados. Em nove partidas na competição, foram dois empates e sete derrotas. Atuando na Ilha do Retiro, a equipe busca a primeira vitória para reagir na Série A.