O Santa Cruz segue trabalhando forte visando a temporada 2025. Em paralelo ao trabalho do elenco em campo, o clube segue caminhando para um modelo que clubes como Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e a Portuguesa aderiram: A Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Anteriormente, anunciou a contratação da empresa Alvarez & Marsal, que vem trabalhando junto ao clube no processo de constituição para a SAF. A mesma empresa também realizou algo semelhante em outros clubes do futebol brasileiro como Cruzeiro, Coritiba e Figueirense.
Santa Cruz oficializa contratação do atacante Zé Artur, ex-Central e Laguna/RN
O Tricolor do Arruda também tem mais uma participação importante nesta questão. O tetracampeão mundial Ricardo Rocha que foi jogador do clube e é ídolo da torcida, vem intermediando um dos grupos interessados na SAF do Santa Cruz.
Em live, Ricardo Rocha revelou sobre as conversas relacionadas à SAF tricolor, onde ressaltou ser necessário ter muito cuidado para que seja algo bom para o clube.
“Eu concordo com o presidente do Santa Cruz, eu acho que o Vasco é a grande experiência de uma SAF que não deu certo e isso não pode acontecer com o Santa Cruz, com a torcida que tem. Aí todo mundo pergunta, Ricardo, você está tentando ajudar o Santa Cruz? Estou. Estou tentando ajudar como sempre, estou conversando. O pessoal fala, mas está conversando muito, mas tem que conversar muito. Ninguém coloca dinheiro em coisa ruim. O Santa Cruz não é uma coisa ruim, mas precisa ser claro”.
Santa Cruz confirma retorno do lateral-direito Toty
O xerife também afirmou que o valuation do clube deve ser concluído até o final do mês e será um fator importante para que as conversas possam avançar para possíveis propostas pela SAF do clube.
“O presidente do Santa Cruz vai fazer uma valuation até dezembro. Vai ter os números e aí sim começar a conversar. Não é de uma hora para outra que vai se fazer uma SAF. Eu acredito que seja a minha última tentativa de tentar ajudar o Santa Cruz, não depende de mim, eu não sou presidente do Santa Cruz, o Bruno é um cara inteligente, um cara do bem e ele está corretíssimo em não ter pressa. Tem que esperar um pouco, porque realmente vai sair o valuation agora em dezembro e aí ele tem uma definição quem tem ou não para ajudar o Santa Cruz”.
Santa Cruz anuncia o retorno do zagueiro William Alves
Ver essa foto no Instagram
Ricardo Rocha também negou que os possíveis investidores que ele vem intermediando as conversas com o clube coral seja ligado aos administradores do Newcastle, da Inglaterra. Afirmou que é um grupo do Brasil e explicou como se aproximou desse grupo. Também revelou que Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz tem outras propostas na mesa.
“Não, não tem nada a ver. É outro grupo, outra situação. Bruno tem algumas propostas na mesa. O maior patrimônio do Santa Cruz é a sua torcida. Conheço alguns amigos que me levaram a esse grupo, pessoas seríssimas, que gostam de futebol e têm condições de comprar o Santa Cruz. É um grupo do Brasil”.
Para a próxima temporada, o Santa Cruz contratou até o momento 17 jogadores para o elenco e vai disputar a Pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram