Único time do interior a ter conquistado o título estadual na história, o Salgueiro tenta neste sábado (8/4) seguir sonhando em repetir a façanha obtida em 2020, quando bateu o Santa Cruz na final e levantou a taça. Porém, o Carcará não vai ter vida fácil. O adversário a ser batido é o emergente Retrô, que faz outra vez grande campanha. Fênix e Carcará se enfrentam às 16h30 na Arena de Pernambuco pelas semifinais do Estadual. Quem vencer avança para a decisão contra o Sport, que no último sábado (7/4) bateu o Petrolina por 2×0 na Ilha do Retiro. Empate leva a disputa para os pênaltis.
Enquanto o Retrô foi o segundo lugar na 1ª fase – ficou atrás apenas do Sport (ambos ganharam o benefício de pular as quartas de final) -, o Salgueiro foi o sexto colocado. E na primeira etapa eliminatória, os sertanejos brilharam com um triunfo nos pênaltis contra o atual bicampeão Náutico nos Aflitos.
Amanhã é dia de vibrarmos e apoiarmos juntos, dia de garantir a classificação para a grande final do Pernambucano. Enfrentaremos o Salgueiro, às 16h30, na Arena. Vamos com tudo! 🇺🇦👊🏼 #AmanhãTemRetrô #PE2023 #RumoAFinal pic.twitter.com/96Hfym1NOK
— Retrô FC Brasil (@Retrofcbrasil) April 7, 2023
ESCALAÇÕES
No Retrô, o atacante Fernandinho sentiu a coxa no último jogo, contra o Íbis, e virou dúvida para o confronto na Arena de Pernambuco. Dico Woolley deve colocar em campo: Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e João Victor; Ratinho, Jean e William Marcílio; Radsley, Ermel e Giva.
No Salgueiro, o técnico Marcos Tamandaré terá a volta do atacante Juan Kelsen, que cumpriu suspensão ante os alvirrubros. O time sertanejo deve jogar com: Éverton; Gabriel Fonseca, Léo Ceará, Wesley e Denilton; Hebert, Gaspar e Pedro Talisca; Palominha, Odilávio e Juan Kelsen.
ONDE ASSISTIR
O jogo terá a transmissão no Canal Nosso Futebol na TV por assinatura e pelo canal de streaming Dazn. Gilberto Castro Junior apita a partida, com Karla Renata Cavalcanti e Marcos Angelo da Silva como assistentes.