Com gol do atacante Giva, aos 27 minutos do 2º tempo, o Retrô venceu o Náutico por 1×0 neste domingo (18) na Arena de Pernambuco pela 8ª rodada do Estadual. O jogo era um confronto direto pelas primeiras colocações. A Fênix alcançou os 17 pontos e assumiu a segunda posição – o Timbu tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior: 9 a 7.
Agora, basta o Retrô vencer o já rebaixado Flamengo de Arcoverde na última rodada para se garantir de vez entre os dois primeiros, avançar direto para as semifinais e também assegurar uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Para o Náutico, é vencer o Clássico dos Clássicos contra o Sport e torcer por um tropeço da Fênix. Ou então tirar a diferença de gols, se ambos vencerem seus compromissos.
Ver essa foto no Instagram
FICHA DO JOGO
RETRÔ: Paulo Ricardo; Jean Raphael (Michel), Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar, Moisés Ribeiro (Rômulo) e Radsley (Leonan); Luisinho, Israel (Gustavinho) e Giva (Mascote). Técnico: Roberto Fernandes.
NÁUTICO: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Diego Matos); Marco Antônio, Marcos Júnior (Fernandinho) e Patrick Allan (Thalissinho); Kauan, Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (Ambos da PE)
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Edson Lucas (R); Júlio César, Robson Reis, Marco Antônio (N)
Gol: Giva, aos 07/2T (R)
Público: 3.096
Renda: R$ 60.840,00