O Retrô recebeu o Fortaleza na noite desta terça-feira (29), na Arena de Pernambuco, em jogo de ida da 3° fase da Copa do Brasil. A Fênix teve uma boa atuação e consegui ser melhor no primeiro tempo quando abriu o placar com Richard Franco.
Porém, na segunda etapa, apesar das oportunidades criadas, a Fênix cedeu o empate ao time cearense. Lucero que entrou no decorrer do jogo, deixou tudo igual. A partida de volta está marcada para o dia 21 de maio, na Arena Castelão.
O Retrô volta a campo no próximo domingo (04), às 16h30, para enfrentar o Floresta, fora de casa, pela 4° rodada da Série C.
O Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira (02), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela 7° rodada da Série A do Brasileiro.

Primeiro Tempo
As equipes fizeram uma primeira etapa equilibrada. O primeiro lance de perigo foi do Fortaleza com Kervin Andrade aos cinco minutos. O atacante dominou dentro da área e chutou em direção a meta do Retrô. Fabian Volpi espalmou de forma esquisita e quase sofreu o gol.
A Fênix respondeu um minuto depois com Fernandinho. O camisa 10 do time de Camaragibe tabelou com Maycon Douglas, recebeu dentro da grande área e bateu para o gol, a bola passou perto da trave do time cearense.
O time cearense voltou a atacar aos 10 minutos. Mancuso avançou pela direita e cruzou para a área procurando Deyverson, mas Claudinho apareceu e fez um corte providencial. Cinco minutos depois, Calebe recebeu pela direita, levou para o meio e finalizou de fora da área, mas Fabian Volpi fez a defesa.
O Retrô foi ao ataque aos 16 minutos com Fernandinho que recebeu próximo à área, girou sobre a marcação e finalizou rasteiro, João Ricardo se esticou para fazer a defesa.
O Fortaleza chegou com perigo aos 26 minutos. Após cruzamento de Bruno Pacheco para a área, Deyverson cabeceou e Fabian Volpi fez grande defesa para evitar o que seria o primeiro gol do Tricolor do Pici.
A equipe de Camaragibe abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após lançamento na área, a bola sobrou para Richard Franco que finalizou e a bola bateu na trave e balançou as redes para a festa da torcida do Retrô.
Ver essa foto no Instagram
O Retrô voltou a assustar aos 38 minutos. Em cobrança de falta, Radsley levantou e Maycon Douglas cabeceou para o gol, a bola carimbou a trave, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Aos 44 minutos, Júnior Fialho cobrou falta e João Ricardo espalmou para escanteio.
Segundo Tempo
O Fortaleza voltou para a segunda etapa com três alterações. Pol Fernández, Calebe e Allanzinho deram lugares a Emmanuel Martínez, Marinho e Breno Lopes, respectivamente. O time cearense voltou mais ofensivo em busca do empate.
Mas a primeira finalização com perigo foi do Retrô. Aos cinco minutos, Fernandinho conseguiu espaço próximo à área e arriscou para o gol, mas João Ricardo fez a defesa de forma segura. Três minutos depois, Radsley finalizou da entrada da área e o goleiro do Fortaleza fez mais uma defesa.
O Tricolor do Pici chegou aos 19 minutos com Emmanuel Martínez que fez o cruzamento na segunda trave, mas Gustavo Mancha pegou mal na bola e mandou para longe. Um minuto depois, Breno Lopes recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu para o gol, Fabian Volpi fez uma bela defesa, evitando o gol de empate.
O Retrô conseguiu um belo contra-ataque aos 23 minutos. Radsley deu um belo passe por elevação para Iba Ly, o senegalês avançou e bateu na saída de João Ricardo, mas Gustavo Mancha salvou em cima da linha para evitar o segundo da Fênix. Três minutos depois, Iba Ly recebeu na entrada da área e finalizou buscando o ângulo, mas João Ricardo fez boa defesa.
O time cearense respondeu aos 28 minutos. Breno Lopes levou a melhor pelo lado esquerdo, levou a bola para o meio e bateu cruzado, a bola passou à esquerda da meta defendida por Fabian Volpi. Aos 33 minutos, Marinho avançou pela direita, puxou para o meio e bateu cruzado, Rayan desviou de cabeça e a bola passou com perigo à direita da meta de Fabian Volpi.
O Fortaleza chegou ao empate aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio curto, Marinho tabelou com Yago Pikachu, que finalizou, a defesa do Retrô concede o rebote e Lucero errou a primeira finalização, mas na segunda vez, conseguiu mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual.
Ver essa foto no Instagram
Aos 45 minutos, Pikachu achou Emmanuel Martínez livre dentro da área, o argentino girou e bateu cara a cara com Fabian Volpi, mas o arqueiro da Fênix fez uma grande defesa, evitando a virada do Tricolor do Pici.
O Retrô quase marcou aos 48 minutos em belo contra-ataque puxado por Radsley, o meia deu um belo passe para Iba Ly, o senegalês finalizou na ponta esquerda e a bola passou com perigo perto do ângulo esquerdo da meta defendida por João Ricardo.
A última chegada foi do Fortaleza aos 49 minutos com Breno Lopes que avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu mas Fabian Volpi fez outra boa defesa para deixar a igualdade no placar.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Retrô
Fabian Volpi; Gedeílson, Claudinho, Rayan Ribeiro e Salomão; Gledson, Richard Franco (Mike) e Radsley; Fernandinho (Iba Ly), Maycon Douglas (Bruno Marques) e Júnior Fialho (Diego Guerra) . Técnico: Milton Mendes.
Fortaleza
João Ricardo; Mancuso (Yago Pikachu), David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Pol Fernández (Emmanuel Martínez), Zé Welison e Calebe (Marinho); Kervin (Lucero), Allanzinho (Breno Lopes) e Deyverson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Richard Franco 32/1°T (RET); Lucero 42/2°T (FOR)
Cartões Amarelos: Salomão, Rayan Ribeiro (RET); Bruno Pacheco, David Luiz, Yago Pikachu, Gaston Ávila (FOR)
Arbitragem
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistente N°1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente N°2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
Quarto árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Assistentes do VAR: Flavio Gomes Barroca (RN) e Thayslane de Melo Costa (SE)