Por Edson Junior
O Retrô é campeão sub-20 do Pernambucano. Após amargar derrotas nas finais por duas oportunidades nos últimos anos, a Fênix conseguiu alcançar o título inédito da competição. A partida realizada na Arena de Pernambuco terminou empatada no tempo normal por 2×2. Nos pênaltis, 5×3 para o Retrô.
Ericsson e Matheus Bambu marcaram para a equipe de Camaragibe. Pelo lado do Santa Cruz, Dayvid e Gabriel Cardoso, dois atletas que já atuaram na equipe principal marcaram os gols.
Resumo da Partida
O jogo iniciou truncado entre as equipes, e de início o jogo foi bastante faltoso. Porém, durante o primeiro tempo, o Retrô conseguiu se impor, demonstrando mais volume de jogo e levando perigo para a equipe coral, que buscava o jogo de transição com roubadas de bola e contra-ataque.
O primeiro gol da partida saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Thalysson avançou em velocidade, passou pela marcação e cruzou para Ericsson bater na saída do goleiro Thiago.
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, e conseguiu o empate aos 8 minutos. Felipe Cardoso em jogada pela esquerda, passou pela marcação e levantou para Dayvid que de cabeça deixou tudo igual.
Aos 23 minutos, a virada coral. Após pressão na saída de bola, Gabriel Cardoso conseguiu forçar o erro do zagueiro João Rocha que fez a falta para evitar uma chance real de gol. O árbitro marcou pênalti e expulsou o defensor do Retrô. Na cobrança, Gabriel Cardoso deslocou o goleiro e colocou o Santa Cruz na frente do placar.
A Fênix empatou aos 39 minutos em um lance parecido ao segundo gol do Santa Cruz. Ericsson roubou a bola após vacilo da defesa e rolou para Matheus Bambu que finalizou na saída do goleiro.
Cobranças de pênalti
Nas cobranças de pênalti, Ericsson, Thalysson, Murilo, Tabika e Matheus Bambu converteram para a equipe do Retrô. Júlio, João Vitor e Ezequiel fizeram para o Santa Cruz. Porém, o goleiro David, da Fênix defendeu a cobrança de Matheus Ferreira.
Ficha Técnica
Retrô
David; Rubinho (Tabika), João Rocha, Diogo e Luan Henrique; Danilo Dantas (Murilo), Lima (Alemão) e Diego Guerra (Jean Uba); Ericsson, Thallyson e Matheus Bambu.
Santa Cruz
Thiago Henrique; Danrley, Ruan (João Vítor), Cristiano (Kayk) e Matheus Ferreira; Júlio, Dudu Ferraz e Felipe Cardoso (Túlio Oliveira); Michael, Dayvid (Ezequiel) e Gabriel Cardoso (João Guilherme).
Arbitragem
Árbitro: Paulo Belence
Assistente N°1: Matheus Valentim
Assistente N°2: Elaise Juliana
Quarto Árbitro: Bruno Santana
Gols: Ericsson 43/1ºT (RET), Dayvid 8/2ºT (STA), Gabriel Cardoso 23/2ºT (STA), Matheus Bambu 39/2ºT (RET)
Cartões amarelos: Lima, Rubinho, Matheus Bambu (RET); Cristiano, Ruan (STA)
Cartão vermelho: João Rocha (RET)