O Retrô enfrentou o Caxias, na tarde deste domingo (11), pela 5° rodada da Série C do Brasileiro, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A Fênix de Camaragibe foi mais eficiente na primeira etapa e abriu o marcador com Maycon Douglas, enquanto na segunda etapa, o time gaúcho conseguiu o empate com um gol contra do zagueiro Claudinho e a virada com Willen Mota.
Com o resultado, o Caxias assumiu a liderança da Série C do Brasileiro com 12 pontos. A equipe gaúcha volta a campo no próximo domingo (18), às 16h30, para enfrentar o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio.
Após mais um revés, o Retrô está na 15° colocação com quatro pontos. A Fênix de Camaragibe volta a campo no próximo domingo (18), às 19h, para enfrentar o Itabaiana, na Arena de Pernambuco.

Primeiro Tempo
A partida iniciou com o Caxias tendo maior posse de bola e buscando imprimir o seu ritmo de jogo no confronto. A equipe gaúcha chegou aos quatro minutos após cruzamento de Iago para a área, Douglas Skilo tentou finalizar mas foi bloqueado pela defesa da Fênix. Três minutos depois, Tomás Bastos cobrou falta mas a bola foi para fora.
Aos 12 minutos, o centroavante do Caxias, Welder saiu lesionado para a entrada de Willen Mota. Em outra chegada aos 21 minutos, Iago rolou para Marcelo Nunes que finalizou para fora.
O Retrô foi mais eficiente quando chegou ao ataque e abriu o placar aos 22 minutos. Em contra-ataque da Fênix, a defesa gaúcha teve um momento de desatenção e após desvio de Bruno Marques, Maycon Douglas mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Ver essa foto no Instagram
O time de Camaragibe teve outra chance 40 minutos com Bruno Marques. O centroavante recebeu na área e cabeceou, mas a bola foi para fora.
A melhor chance do Caxias foi aos 44 minutos com Pedro Cuiabá que arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta defendida por Fabián Volpi.
Segundo Tempo
O Caxias voltou para a segunda etapa buscando o empate. Aos oito minutos, Tomás Bastos arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Porém, um minuto depois, o time gaúcho igualou o marcador. Iago avançou pela esquerda, limpou dois marcadores e tentou finalizar, o zagueiro Claudinho tentou fazer o corte, mas mandou para o fundo das redes.
Ver essa foto no Instagram
Aos doze minutos, o Retrô chegou ao ataque. Radsley arriscou de fora da área, mas mandou a bola longe da meta defendida por Thiago Coelho.
O jogo seguiu disputado entre as duas equipes, enquanto o Caxias partia para o ataque em busca da virada no placar, o Retrô atuava com as linhas baixas e buscava o contra-ataque, porém sem lances reais de perigo.
Aos 31 minutos, o esforço do Caxias foi premiado e o time conseguiu a virada no placar. Após troca de passes na entrada na área, Willen Mota recebeu pela direita e finalizou para o fundo das redes.
Ver essa foto no Instagram
Após isso, a Fênix buscava o empate, enquanto o Caxias tentava controlar a partida e buscar o terceiro gol para matar o jogo. Aos 42 minutos, Tomás Bastos cobrou escanteio, mas a zaga da Fênix fez o corte.
O Retrô ainda tentou rondar a área adversária na reta final de partida, porém não conseguiu levar perigo a meta defendida pelo goleiro Thiago Coelho.
Ficha Técnica
Caxias
Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Yann Rolim) e Tomás Bastos (Eliédson); Iago (Richard), Douglas Skilo (Calyson) e Welder (Willen Mota). Técnico: Júnior Rocha.
Retrô
Fabián Volpi; Eduardo Porto, Claudinho, Rayan Ribeiro e Salomão; Richard Franco (Iba Ly), Gledson, Radsley; Maycon Douglas (Lucas Grafite), Natan e Bruno Marques (Júnior Fialho). Técnico: Milton Mendes.
Gols: Maycon Douglas 22/1°T (RET); Claudinho (gol contra) 09/2°T (CAX); Willen Mota 31/2°T (CAX)
Cartões Amarelos: Iago, Richard (CAX); Maycon Douglas, Natan, Iba Ly (RET)
Arbitragem
Árbitro: Kleber Ariel da Silva (PR)
Assistente N°1: Weber Felipe Silva (PR)
Assistente N°2: Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)
Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS)