Por Edson Junior
O Presidente do Retrô, Laércio Guerra, antes da partida do último domingo (24) no Arruda, afirmou em entrevista que o preço dos ingressos para o jogo da volta na Arena de Pernambuco na próxima segunda-feira (01/08), seria de R$ 300 inteira e R$ 150 meia-entrada.
Com isso, o Departamento Jurídico do Santa Cruz acionou o Procon-PE para tentar diminuir o preço dos ingressos. Fiscais do Procon foram até o CT do Retrô na tarde desta segunda-feira (25), e notificaram o clube para obter maiores explicações sobre o assunto.
Através de nota, o Procon informou sobre a notificação, o Retrô tem dois dias para prestar esclarecimentos.
“Levando em consideração o artigo 39, inciso V e X do Código de Defesa do Consumidor, no qual é vedado exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva, bem como o aumento do preço sem justa causa, fiscais do Procon-PE notificaram o Retrô para que no prazo de dois dias seja esclarecido sobre os mecanismos utilizados na composição dos valores dos ingressos para a torcida visitante e mandante. A depender da análise do processo, o clube poderá responder administrativamente, podendo pagar multa que varia de mil a 9 milhões de reais.”
O Santa Cruz também emitiu nota sobre o preço dos ingressos da próxima partida.
O presidente Antônio Luiz Neto, junto ao corpo jurídico coral, garantem o estudo sobre a legalidade dos preços anunciados pelo Retrô. O clube vai orientar e defender a torcida, regido pelo Estatuto do Torcedor e Código do Consumidor. 👊🏻
Detalhes: https://t.co/utdfAfeaaY
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 25, 2022