O Retrô enfrentou o Floresta, na tarde deste domingo (04), no estádio Domingão, pela 4° rodada da Série C. A Fênix sofreu o gol aos 15 minutos do primeiro tempo marcado por Thomas Kayck. No segundo tempo, o time de Camaragibe criou chances e levou perigo à meta do time cearense, mas não conseguiu empatar a partida.
Com o resultado, o Retrô está na 12° colocação com quatro pontos somados. O time pernambucano volta a campo no próximo domingo (11), às 16h30, para enfrentar o Caxias, no estádio Centenário.
A equipe cearense conquistou a primeira vitória na competição e está na 13° colocação com quatro pontos. O Floresta volta a campo no próximo domingo (11), às 16h40, para enfrentar o Botafogo/PB, no Almeidão.

Primeiro Tempo
O Retrô teve um pouco mais a bola na primeira etapa e buscava chegar ao ataque principalmente pelo lado direito, porém teve poucas chances no início. A equipe cearense conseguiu sair na frente na primeira chegada ao ataque. Aos 15 minutos, em jogada de bola parada, Thomas Kayck subiu e cabeceou para o fundo das redes.
Após o gol sofrido, a Fênix passou a rondar a área do Floresta. Aos 24 minutos, Radsley deu um passe em profundidade para Jonas, o volante sairia cara a cara com Dalton, mas o goleiro do Floresta conseguiu ficar com a bola. Aos 38 minutos, Radsley buscou o passe na área e após o desvio na defesa, a bola sobrou para Maycon Douglas que finalizou à esquerda da meta de Dalton.
Outra chegada do time de Camaragibe ocorreu aos 45 minutos novamente com Radsley. O meia recebeu passe de Maycon Douglas e arriscou de fora da área, a bola passou perto do gol.
Segundo Tempo
O Retrô voltou para a segunda etapa com duas alterações. Richard Franco e Mike saíram para as entradas de Eduardo Porto e Bruno Marques respectivamente. A primeira chegada ao ataque da segunda etapa foi da Fênix. Jonas arriscou um chute de fora da área, mas Dalton conseguiu fazer a defesa.
O Floresta respondeu aos seis minutos, quando Pablo arriscou um chute próximo à grande área, mas pegou mal e mandou para fora.
O Retrô perdeu uma boa chance aos oito minutos. Radsley consegiu passar pela marcação e cruzou para a área, porém Salomão cabeceou mal e desperdiçou a chance de deixar tudo igual no placar. Outra chance para o time pernambucano aos 14 minutos. Júnior Fialho sofreu falta próximo à área. Na cobrança, Radsley nateu direto e a bola passou com perigo perto da meta defendida por Dalton.
Outra chegada do Retrô aos 20 minutos. Em contra-ataque, Maycon Douglas fez o cruzamento para a área e Radsley cabeceou, a bola passou à direita da meta defendida por Dalton com perigo.
O Floresta chegou com perigo aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Furlan mandou direto para o gol e Fabian Volpi conseguiu subir e impedir um gol olímpico da equipe cearense.
O Retrô respondeu aos 34 minutos. Iba Ly avançou em contra-ataque, arriscou o chute da grande área e Dalton conseguiu fazer uma grande defesa, evitando a igualdade no marcador. Um minuto depois, Radsley recebeu passe de Maycon Douglas e arriscou de fora da área, a bola bateu na trave.
Aos 49 minutos, boa chegada da Fênix. Radsley fez o cruzamento para a área e Natan cabeceou para o gol, obrigando Dalton a fazer mais uma grande defesa na partida. Um minuto depois, Maycon Douglas arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima da meta do Floresta.
Ficha Técnica
Floresta
Dalton; Matheus Ludke, Ícaro, Vitão e Thomas Kayck; Furlan, Pablo e Guilherme (Marco Antônio); Ruan (Martinelli), Thiaguinho e Jeam (Rubens). Técnico: Leston Júnior.
Retrô
Fabian Volpi; Gedeílson (Iba Ly), Claudinho, Rayan e Salomão; Jonas (Gledson), Richard Franco (Eduardo Porto) e Radsley; Maycon Douglas, Mike (Bruno Marques) e Júnior Fialho (Natan). Técnico: Milton Mendes.
Gol: Thomas Kayck 15/1°T (FLO)
Cartão Amarelo: Jeam (FLO)
Arbitragem
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Assistente 2: Maxwell Rocha Silva (AL)